25.12.05

Quem sou eu???

Caros amigos...

Se vocês olharem a data da última postagem... verão que foram só 2 dias. Mas na verdade foram 3, porque escrevi no final do meu dia 22, ainda não tinha ido dormir... Estou parecendo o orkut, que não sabe contar! Mas é que esses 3 dias pra mim pareceram muito mais que isso! Eu até quis escrever, mas preciso confessar uma coisa. Eu não estava em casa, e quando tentei abrir a página do blogger... não lembrei a senha! (em casa a senha está salva!) Sou como Dory... Esqueço tudo! Simplesmente... num lembro!!! Além de não ter senso de direção, (eu até me perco quando volto da água), preciso lembrar que mão direita é a que escreve e odeio esquecer o que ia falar.

Mas tudo bem, depois que passa a gente ri, decepção não mata, ensina a viver e TUDO na vida se supera! Ainda mais eu, que me considero uma das mulheres guerreiras (desde a origem familiar, sou da família Guerra!), e nunca morri na minha vida!

Então hoje quero falar um pouquinho de mim, literalmente dizer quem eu sou. Sou filha única, mas não sou mimada, apesar de ser a filhinha do papai (não me envergonho disso.) Tenho meu jeito de ser, sou daquelas mulheres fortes que querem colo... amo que mexam no meu cabelo (que é liso sem chapinha e que é a prova d'água), bloqueio sem pena!!! (no MSN) quando quero ficar em paz, ou só falar com alguém em particular e não ser mal-educada. Falando em MSN... eu "madrugo" no MSN, quero dizer, passo a madrugada teclando, basta ter alguém muito interessante do outro lado.

Ah, eu não vivo sem música, e não tem jeito, ouço mil vezes a mesma música ou uma seleção pequena, de acordo com meu estado de espírito. Afinal de contas, existem músicas que falam por mim... Alguns compositores parece que lêem a minha alma, como Oswaldo Montenegro e Chico Buarque, (que se desse sopa, eu também beijava! e me considero "Chicólatra"!). É verdade: Minha vida tem trilha sonora! Amo ouvir as canções melosas do Roupa Nova! Outras músicas que tocam a minha alma são as composições de João Alexandre, de Jorge Camargo, de Paulo César, do Grupo Logos, de Sérgio Pimenta, nosso poeta, além dos Vencedores por Cristo... Mas também estou aprendendo a ouvir outras coisas, como Strypper e Vanilla Ninja. Tem também o fato de que certa música me lembra alguém... especialmente as dos anos 80, da época da adolescência. E eu durmo ouvindo música... (e com o meu celular do lado. ) Só tem um detalhe: Não aguento mais mantra gospel!

Já que chegamos no celular... eu amo receber mensagens de texto (sms) e adoro msgs de madrugada. Na verdade, eu empolgo quando chega mensagem!!! Também tem o detalhe que eu falo em 3 seg no celular. Tem gente que não consegue, mas quem tem que conviver com quem nunca tem créditos... precisa aprender! E eu uso meu celular como relógio, calculadora, agenda... apesar do bichinho ser do modelo mais simples que existe! (bem, vou me dar um modelito mais interessante amanhã mesmo!)

Não nasci em 31 de fevereiro, mas nasci no dia do meu niver, que é 12 de maio. Anotem em sua agenda, porque uma festinha surpresa é sempre bom...

Sou do time dos loucos por cinema, e alguns filmes marcaram, nos mais variados estilos, de "Baraka" a "Procurando Nemo" e "Monstros S.A.", passando por "Efeito Borboleta" "Um Amor para recordar" e "Dança Comigo" (é pra perguntar "Dança comigo, Richard Gere?"), com uma ressalva: odeio filme dublado!!! E quando o filme é bom, não preciso nem de companhia, vou ao cinema sozinha!

Eu nunca quis ser bailarina, apesar de assumir que por muito tempo consegui viver de arte.

Faço parte do Clube do Sorine, e amo dorflex, afinal de contas ele me salva em muitas situações, com minha dor nas costas que não me deixa em paz, ou tentando aliviar as enxaquecas (sem muito sucesso).

Não tenho como esconder minha paixão por livros... que chega ao ponto de que eu quero morar numa livraria! Eu leio, sim... e vou vivendo... mas prefiro ler deitada. Ah, eu nasci analfabeta, mas hoje adoro escrever certo. E um dia ainda escrevo um livro!

Tenho saudade dos tempos de escola... Estudei no Afonso, no INSP, no CNSV e no STBNB! (parece letra de pagode!!!)

Sou original, de fábrica (pelo menos não "coloquei" nada - botox, silicone e afins).... apesar de já ter "tirado" alguns pedaços (o útero, a tireóide, uma costela cervical... hehehehe) e Yes, eu sou branquinha, tenho a pele branca como a paz! Isso me faz obedecer ao conselho: "usem filtro solar"(eu uso com FPS 30) mas não me impede de ir à praia sempre que dá, porque eu amo o mar! Adoro caminhar na praia e ver o por-do-sol à beira mar, então... Ai meu Deus, que maravilha! Amo calor, verão, sol e praia, especialmente um fim de tarde na praia. E na praia... não dá pra dispensar, pois eu amo caranguejo! Acho as praias de Ilhéus maravilhosas, mas não posso esquecer das que conheci, e pelas quais me apaixonei... Amo Porto de Galinhas e tenho que dizer: Boipeba, o paraíso é aqui!

Eu durmo com os olhos fechados e quero ganhar dinheiro DORMINDO. Faço faculdade de Comunicação Social na UESC, mas o curso é à tarde, e eu morro de sono durante a aula. Troco bilhetinho na sala de aula, mas fora isso, sou certinha, sim, e daí? Ah, e detesto perguntas no fim da aula! Eu tenho Currículo Lattes porque trabalho com um projeto de pesquisa em comunicação. Desculpe, eu sou inteligente. E morro de vontade de poder gritar nos corredores da UESC: Chega de aulas medíocres! (claro que não são todas).

Tenho uma paixão declarada: Sou viciada em coca-cola! E a de vidro é mais gostosa, não tem como negar!

Adoro fotografia + arte, tenho umca câmera digital Canon A510 que é meu xodó. Acho lindo foto em preto e branco. Sou metida a editar fotos... quero chegar a ser Photoshop ninja!!!

Eu dirijo descalça, e dirijo melhor que muito homem, no meu carro que é mil, mas corre (e como corre!!). E olha que eu já sofri acidente de carro, mas grazzie Dio não fiquei traumatizada.

Eu já caí da escada (consegui a proeza de torcer os dois pés ao mesmo tempo!) e na verdade... eu caio até de havaianas! E eu já caí na rua.. consegui uma "raladura de 3º grau" no joelho!Apesar de ser assim desastrada, eu me amo e é recíproco! Eu me divirto comigo mesma. Dou risada quando não pode, e não seguro riso. Isso já me custou muita coisa... Mas não adianta me mandar criar juízo... o que ele come??? Já me perguntei "onde eu tava com a cabeça?" e não tive resposta!

Deus me fez mãe, aleluia! Foi milagre, mesmo, pois com todos os problemas de saúde, sofri 3 abortos espontâneos e hoje tenho um casal de filhos, e não sou modesta: minha filha é a mais linda! Somos mais que mãe e filha... amigas! E ela pode dizer: eu e minha mãe = Rory e Lorelai Gilmore! (a gente nem se acha!!!)

Amo calça jeans, na verdade a combinação jeans + t-shirts... é a minha cara. Ah, e também adoro me vestir de preto, mas nada dark ou gótico, É preto-elegante, mesmo.

Odeio tarefas domésticas, odeio lavar louça. E se falam no assunto, eu me pergunto: cozinha, o que é isso???

Tenho vontade de vestir uma daquelas camisetas com a frase: Sou pobre, não me sequestre! E também de fazer um pedido: Fada da Cueca, me dá cem mil dólares!

Adoro dormir em cama king size (1,60m de largura), só durmo no escuro e amo dormir com chuva.

Odeio que mexam em minhas coisas... e quero lembrar: respeito é bom, eu gosto e conserva os dentes. Cansei de ser boazinha!

Jogo rápido: Odeio que me cutuquem, odeio que me apressem e stressem, eu não tenho paciência, tenho preguiça de malhar, eu sou de lua!

Tenho uma cadelinha Yorkshire Terrier, chamada Mel, e meu cachorro usa roupinha, sim! Meus amigos são umas figuras, como eu, cujos animaizinhos também têm comunidades no orkut, como Miu, the cat e os amigos do Sushi.

Falando em orkut... Tem gente que reclama do meu vício, mas não posso negar: o orkut já foi útil na minha vida. Eu reencontrei velhos amigos, através dele tenho amigos virtuais, além de algo muito importante: o orkut salva nos aniversários! Depois dele, eu nunca mais esqueci do aniversário de ninguém... e olha que já penei muito com isso!

Eu sou do tempo do orkut em inglês, continuo falando scraps, testimonial, profile, about me... hoje o orkut virou uma bagunça! Eu adoro mudar a foto do orkut, e vasculho o orkut alheio, mas também... eu sei que você fuça o meu orkut! Cuidado, pois a curiosidade mata!!!


Será que vocês já perceberam? Esse post gigantesco é uma colagem das minhas comunidades do orkut. Tudo o que está grifado... é título de uma comunidade. Acho que foi o post que mais demorei pra escrever... e nem consegui incluir todas elas! O fato é que minhas comunidades dizem tudo... Quem quiser saber quem sou eu... é só fiscalizar por lá. Mas vai demorar, viu? No momento são exatas 350!!!


Só finalizando... meu nome é Anabel (já me perguntei: tem mais que uma?) meu apelido é Bel, Beb, Bebinha, Ana, Aninha, ou como você quiser chamar.


Pronto! Cabei! Será que eu disse quem sou eu?

9 comentários:

aninhavalenca disse...

Cara que viagem! Ler o que você escreve é uma verdadeira viagem através do tempo, da vida, da inteligência! Não posso deixar de reforçar como você escreve maravilhosamente Bem! Ler os seus textos é me encontrar em tantas coisas que fazem parte de sua vida, e que se assemelham comigo, não é por acaso que o destino cruzou os nossos caminhos, nos tornou amigas, e espero em breve companheiras de viagens, muitas viagens, e dessa vez não mais virtuais.Você é muito especial, um orgulho para qualquer pessoa que a tenha no círculo de amigos. Inteligente, safa, divertida, sagaz, e deum coração sem igual! Passaria a noite inteira falando das suas qualidades, mas também falaria dos seus defeitos, o maior deles, a sinceridade, que nem sempre é compreendida. A sinceridade de ser o que vc é, a transparência que choca, intimida, e principalmente, causa inveja! Você é forte, porisso há tanta afinidade entre nós. Críticas, tenho certeza, já estamos acostumadas, mas também não faltam APLAUSOS,e confesso, eu os adoro! Como você adoro ser reconhecida, receber sms de madrugada, coca-cola(vício), fazer e receber surpresas carinhosas, por que não, é crime? Nunca foi, nem será jamais, o desejo de ser amada, simplesmente amada! Querer um amor maior(foi minha música em Sampa), não é pra todo mundo.Você cometeu apenas um pecado mortal: Não relacionou uma praia se quer de Alagoas, mas vou te perdoar! Quanto a sua dor nas costas, e enxaqueca, vou curá-la aqui mesmo, com algumas sessões de acupuntura, pois tinha o mesmo problem, mas minha doutora é fera! Voltando a você, é díficil comentar o incomentável(esta palavra existe???). Continue escrevendo, porque em muito deleita o nosso coração. Você é realmente "um must"(não vá ficar convencida, ao menos pra mim!) Amo você, mas que isso, tenho orgulho de você, amiga! Beijão

Bel disse...

Pedindo perdão e explicando:
Momentos maravilhosos vividos nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jacarecica, Paripueira, Praia da Sereia, Maragogi... nunca serão esquecidos. Mas é que eu tava citando as comunidades. E não dava pra falar das 350!!! Só que tem uma que não entrou, mas tô nela: "Quero ir para Maceió"!!! Pode ir lá no meu orkut fiscalizar!!!

J Lívio disse...

Uau!! Você é muita coisa mesmo!! :) Fui ate la no teu ORKUT e ja dei mais uma vasculhada nas tuas comunidades...comprovadamente da pra saber muito de vc so olhando as suas comunidades. O Orkut realmente nos devassa e nos mostra...que tem o que esconder, que se cuide, o que não é o seu caso!!! Bjo!

aninhavalenca disse...

Você sempre supreende! Deveria ser do meu signo, escorpião! E quanto a voltar a Maceió, será mais depressa do que vc imagina!! beijão

regina disse...

lendo e te conhecendo, a cada dia mais. e a cada dia, te querendo um bem maior .
como foi bom comhecer vc e ter o gde privilegio de ser chamada por vc.... de amiga.
q deus te abençoe. te qamuuuuuuuuuuu
re

Soraia disse...

Amei a criatividade como se descreveu, apesar de ter muitas outras qualidades que não foram mencionadas, tenho certeza que um dia ainda comprarei um livro seu e vou cobrar um autografo ok? Afinal amiga é para isto também rsssss.
Saiba que lhe tenho como um exemplo de pessoa e sei que meus filhos também terão vovó beb como exemplo rsss( gostou da vovó ) rsss.
Lembro-me como hoje do dia que nos conhecemos, sei que foi um plano de Deus ter te colocado em minha vida, nunca lhe falei, mas sinceramente não gosto nada de cantar, prefiro ouvir,encenar e etc.. mas adolescente muitas vezes faz cada coisa... resolvi acompanhar minha prima e entrar no coral, que por sinal gostei muito, mas o melhor de tudo foi o que aprendi com cada mensagem dada antes das letras da música e por cada pregação que direta ou indiretamente fazia em relação a nossa comunhão com Deus e hoje sou grata por ter me apresentado o seu amigo que também é o meu e até hj aprendo a cada dia contigo. Um beijo.

Georgia Aegerter disse...

Você é hilária!!! Nâo existem 2 Bel, belinha, aninha,etc.
Seu pou pou rri,(gente como se escreve essa coisa) deu prá alguém me entender? Nossa!!!!kkkkkkkkkkkkk
Ficou excelente. Me sinto privilegiada em ser sua amiga. Meus dias ficaram mais ricos depois que passei a te conhecer e a ler o q vc escreve meus dias ficaram mais ricos. Você Bel é um verdadeiro tesouro.
Estou na fila para receber o seu autógrafo, pois quero ser uma das primeiras a comprar o seu livro.
Ilhéus vai ficar pequeno com essa Bel que está surgindo.

Beijâo.

leandro disse...

Faltou dizer quantas vezes você vai ao banheiro.

line disse...

haaaaaaa

eu vi isso no orkut
(levei um susto até, achando q vc pretendia colocar todas...)
mas ficou massa!
haja paciência hein...

bjooo