28.1.06

A boca trancada

Não, não é uma dieta. Pelo menos, não daquelas conhecidas para emagrecer. Até que seria legal, sempre é bom emagrecer um pouquinho, principalmente depois que a gente passa dos trinta (seja lá quanto já se passou dos 30); mas na verdade não estou preocupada com a estética, pelo menos agora ela não é prioridade. Já dei uma emagrecida báscia nos últimos meses. E talvez seja mesmo porque tranquei a boca.Péra que já explico. Quem me conhece sabe que eu falo, e falo muito.

A boca trancada a que me refiro não é a que come, mas a que fala. Não vou me reportar às características do zodíaco; não reparo nisso, muitas vezes tenho que pensar duas vezes pra responder qual é o meu signo quando me perguntam. Também não vou justificar dizendo que simplesmente sou mulher. Existem tantas caladinhas... Enfim... sou assim, faladeira, conversadeira... sempre fui. Mas ultimamente estou com a boca trancada.

As coisas que realmente tenho vontade de falar estão ficando sufocadas e não saem. Não quero culpar ninguém, nem a mim mesma. Só que alguém é responsável. Tem que haver uma mordaça invisível que me faz engulir aquilo que quer sair e não sai. Aí sobe um queimor (real) pela garganta... acho que é algo como ácido gástrico (se eu disse besteira, por favor alguém me corrija) e corrói tudo por dentro. Deve ser por isso que emagreci, mesmo comendo normalmente e tomando muuuuita coca-cola.Quando será que vou conseguir voltar a ser eu mesma e dizer o que quero e preciso?????

Ah, nem precisam responder. A resposta eu já sei: Quando EU quiser, quando EU resolver abrir a boca.

E o que é que estou fazendo aqui???

3 comentários:

Lilian Paula disse...

Aninha sou faladeira tbm, aliais tagarela é o termo mais apropriado... e quando tenho vontade de falar algo que me encomoda... falo mesmo (o que as vezes me deixa em maus lençois), mas quando resolvo fazer o que estas fazendo... parece que fico sofocada... não consigo nem olhar pra pessoa que "estaria" me encomodando ou nem falar no assunto que me corroi... mais é isso ai... Se não morreres de gastrite, te tornarais sábia!!! rsrsrsrsrs

line disse...

tá
oi
...

J Lívio disse...

hummmmm..... Será minha imaginação... Bem, quando a gente nao consegue falar com a boca, falar com a mão, uma caneta e um pedaço de papel (ou um computador e um teclado) tb vale!!