23.1.06

Frase do dia, sorte do dia...

De vez em quando recebo uns e-mails com a "frase do dia". Tem de tudo. Auto-ajuda, humor, reflexão... nem sempre aproveitáveis, mas graças a Deus são curtos. Afinal, é só uma frase!

Pior é a enxurrada de pps's... já pedi a algumas pessoas que "manerem" no envio pra mim desse tipo de mensagem. O tempo que a gente leva pra abrir uma apresentação dessas é vital pra quem não é um absoluto desocupado. E, vamos combinar: precisa entrar letra por letra? Cada slide uma imagem, pra ficar beeeeeem pesado... um sonzinho enjoado, então... e o mesmo texto da semana passada num visual diferente. Ah, sem esquecer de uma assinatura creditando a Luís Fernando Veríssimo, Drummond ou Fernando Pessoa. E pra terminar, "envie para todos os seus amigos, incluindo a pessoa que lhe enviou". E com uma apelaçãozinha básica do tipo: se você não tem tempo para isso... ou se você pensa em seus amigos... Ah, ia deixando passar a "confirmação de leitura". Cansei!!!

E olha que não estou falando de spams comerciais, não. São mensagens vindas de pessoas que inexplicavelmente têm tempo pra ler e encaminhar muitas!

E os scraps clonados, no orkut? Os sites que enviam scraps em massa deviam cobrar por isso, pra ver se a demanda era menor! Clique no peixinho (ou no aviãozinho ou no barquinho, ou na bomba... ARGH!!!!) Desenhos feitos com **** &&&&&& %%%%% @@@@@@... e ainda vêm com a "assinatura": veja isso, crie seu flog ou feliz 2006!

Será que é tão difícil assim se interessar pelos amigos e escrever algo "de próprio punho", ou de própria cabeça? E para um amigo - ou muitos - mas tratando-o como ele é: único!

O título do post "sorte do dia" não é a tal "sorte" que aparece na página inicial do orkut (bem que merecia um post só pra ela!). Estou me referindo à sorte que - acho - ninguém mais tem: passar um dia inteiro e ver sua caixa de e-mails (ou seu scrapbook) receber apenas mensagens pessoais e vindas exclusivamente pra você!

Confesso: Gosto de abrir minha caixa de e-mails e ver que tem "algo" lá. Mas esse "algo" precisa ser pra mim, e não um e-mail com uma lista enooooorme de outros destinatários (aqui pra nós, é até perigoso isso, além de ser uma tremenda falta de cortesia expor os endereços dos amigos) e algo nos moldes descritos acima.

Agradeço a Deus os amigos que tenho e com quem a correspondência é frequente e agradável, com a marca pessoal de cada um. Tem gente que me manda um e-mail semanal (tudo bem, às vezes passam-se 2 semanas), mas é algo prazeroso, consistente... Outros me mandam um "bom dia" e um "beijo"... via orkut, mas eu sei que realmente foi pra mim, e consideram até a diferença de fuso-horário. Tem também aqueles que mandam um monossílabo ou uma "risadinha"quando estão sem tempo (ou sem "saco" de escrever) mas quando precisam, querem ou podem, sabem se fazer presentes de maneira mais densa. E tem os que me suprem de fotos do seu dia-a-dia, sabendo que se a distância física não permite, as imagens nos aproximam. Tem aqueles que mandam links de coisas que encontraram na net e lhes fizeram lembrar de mim. (textos, notícias, concursos...) Quanta coisa boa chega na minha caixa de entrada!!! Ai de mim se não fossem eles! Já teria desativado todas as contas de e-mail. Por eles eu suporto os outros.


Então... minha "frase do dia" é: Sorte é ter quem escreva pra mim porque quis fazer isso... teve tempo... e prazer em gastá-lo dessa forma. (Sem aspas, porque a frase é minha, ok?)

10 comentários:

Leandro disse...

Então, se tem gente que te escreve e te manda coisas agradáveis e que você gosta,pra que perder tempo e palavras pra falar de gente chata. É isso que eles querem, que você fale deles, que fique de saco cheio, que os odeie. Esquecê-los, simplesmente, esquecê-los é a melhor coisa que você faz. Eu adoro quando meus amigos me mandam pornografia. Não importa se a mensagem vai prum monte de gente. O que importa é o conteúdo. Nisso você tem razão.

Leandro disse...

VAMOS ENCHER A CAIXA POSTAL D BEL COM PORCARIAAAAAAAAASSSSSS...

MANDEM DE TUDO, MUITO LICHO, MUITA BABOSEIRA, MUITA COISA SEM SENTIDO, SEM PÉ NEM CABEÇA, SEM PROPÓSITO. ENVIEMOS COISAS QUE SÓ AQUELES QUE UNCA TIVERAM MÃE - PARA SER XINGADA - MANDAM.

"AH, COITADA! MAS NINGUÉM MERECE ISSO...!"

QUE NADA! ANTES NO DELA DO QUE NO NOSSO!

BOMBARDEIO MASSIÇO DE E-MAILS CRETINOS PARA A BEL, J�!

Bel disse...

Respondendo...
1. Não tô falando de gente chata... é de e-mails cansativos!

2. Quantp à sua proposta de encher minha caixa, tá bom, mas "licho" e bombardeio "massiço"... não é coisa de quem não tem mãe, não... é de quem não teve professora, não é, sr. jornalista????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leandro disse...

Bel, eu e Gil confundimos sua cabeça...

hahahahahahahahahah

Bel disse...

Gil?... Hã?... Cabeça?... a mãe de quem????

line disse...

comentário de blog virou msn...
lalala

rmfc disse...

Com certeza 99% dos e-mails que recebo são e-mails enviados para uma pancada de pessoas...
poucos sao pra mim mesmo....
agora esses ppts eu já nem abro!!! To fora!!!

Ah obs o q tah rolando com o blog do lele?? Lele tah fora do ar!!!

J Lívio disse...

Belz, gostei e concordo com quase tudo o que vc escreveu. Mas que tirou uma risada de mim foi o comentario da Line (Oi, Line!!): os comments no teu blog tao parecendo papo de msn!! hehehehehe Muita presenca de espirito dessa menina!! Bjo pra vcs duas! E pra finaliza, amigo que eh amigo, escreve, mesmo q atrasado. E amigo que eh amigo, espera!! :))

Eliane Neves disse...

Sua sorte de sempre é: aturar os e-mails "mala" para receber os realmente calorosos.

Georgia Aegerter disse...

Olha ai amiga, isso que vc escreveu sobre diferenca de fuso-horário, foi comigo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vc tá certa, quando recebo esses emails eu nem me dou o trabalho de abrí-lo. Tb já escrevi às amigas para nâo enviarem tantos, mas nâo adianta. de vez em quando chega algo interessante. E é como vc escreve, por causa destes a gente suporta todo o resto.

Beijâo