5.1.06

Manual ou Manuel?


Comprei meu celular novo. Não é nada grandioso, mas é muuuuito melhor que o antigo. Na verdade, nunca fui muito de me preocupar com a aparência do aparelhinho, que pra mim é essencial que fale, envie SMS's e tenha um joguinho básico pra as horas de tédio.


O "velho" nem era tão velho, mas já que eu ia ter que habilitar uma nova linha pra Aline, e era necessário comprar um aparelho - ela já tem um com câmera e etc... - resolvi me dar um de presente. Escolhi ainda pela "coluna de preços", não necessariamente pelo "sabor". Mas é pequenininho, Gradiente Strike Flippy, (cadê meu cachê pela propaganda???) com visor colorido, toque polifônico, e sei-lá-mais-o-quê.


Depois da carga recomendada, troquei o chip e fui verificar minha agenda. (A capacidade desse é 3 vezes maior!) Pra inserir um número novo, no outro era só digitar o número e tinha a opção slavar. Aí aparecia a possibilidade de colocar o nome e pronto. Tava na agenda. Fui fazer o mesmo. Salvei e... nada de aparecer o lugar de digitar o nome. Onde será que está salvo o número que eu digitei???


Tá, já perceberam que tive que fazer uma das coisas que não gosto... Fui ler o Manual!!! Tenho uma amiga que chama de "Manuel", numa alusão politicamente incorreta à pouca inteligência dos portugueses. Ela acha que o livrinho não ajuda em nada, e prefere encontrar alguém que tenha o mesmo equipamento pra tirar as dúvidas.


Confesso que também sou assim. Confio na intuição de descobrir como as coisas funcionam... e adio ao máximo a hora de ler o manuel. Pronto, podem me processar, mas aderi ao apelido!


Com toda ojeriza pelo manual, às vezes desejo encontrar um para algumas situações da vida. Mas cheguei à conclusão de que desde as pequenas questões às ininmagináveis dúvidas do inconsciente... a gente só vai saber se tomou a decisão certa depois de um tempo! É fácil dizer que "foi da vontade de Deus" ou "Deus dirige tudo" e "Deus sabe de todas as coisas" - eu creio absolutamente nisso - mas só é fácil depois da coisa acontecida.

Enquanto estamos no olho do furacão, não tem palavra certa, não tem conselho, nem recomendação de "muita calma nesta hora". Aí todo manual vira manuel, isto é, deixa de ter qualquer sentido! Tem mesmo é que esperar a coisa passar, o mar acalmar, contabilizar os prejuízos (ou lucros, às vezes é possível) e de cabeça fria começar a usar o equipamento novo. é, a gente se renova após as crises!!!

9 comentários:

Leandro disse...

É isso ai! A vida nãotem manual, mas homeme é igual a telefone celular: Tem de vários tipos, cores, funções, qualidade. Cada um tem seu chip de memória - sendo que uns têm mais do que outro - e uns funcionam melhor que outros, se é que você me entende. Então, é apenas uma questão de escolher Manuel pra você. Né?!

Elas e ele disse...

Parte 2 no ar!!!

rmfc disse...

lele, e tem mais uma, todos tem a mesma função básica, reparou?
hahehaeha

Bel, eu tb to precisando trocar o meu, depois q vc ler o manuel, me explica tah! haheaheha

Bjin

Lilian Paula disse...

Desistir de compra celulares caros de ultima tecnologia... os tres ultimos foram roubados de mim :( Agora só compro celular barato que nem ladrão quer... me sinto mais segura e nenos assaltada (no bolso)

J Lívio disse...

Tou com um celular novo tambem e estou recusando a ler o manual...nao sei ate qdo. Ainda bem que nao sou so eu que tenho esse trauma!!! :)) Mas he isso ai, cada um como o "Manuel" que merece!! Bravo!

rmfc disse...

ah bel! ehhe se o preço é dividir o primo, eu apanho sozinha heuaheiuaheuahiueaui sou egoista mesmo!!! ahehahehahea

Bjin

aninhavalenca disse...

Ao contrário de você, adoro ler o "Manuel", e aplicar cada função, até ficar "craque"! Mas, quanto ao manual da vida, esse eu prefiro esperar as coisas acontecerem, como sempre digo: viver é ter a chance da surpresa! Bjs

aninhavalenca disse...

Sim, havia me esquecido, a foto ficou 10! Tanto a sua quanto a do novo celular! he, he, he... bjs

Anônimo disse...

Resumindo ao que Leandro disse:
Homem é igual celular... quando não presta, a gente troca!!!!!!!! hahahahahahahahahah