22.2.06

Essa vida de blogueira...

...tem me surpreendido. Pensei que fosse aparecer por aqui às vezes... escrever um tantinho... e pronto. Afinal de contas era um "diário" que não se pretendia "diário", e que "não se importaria" se fosse lido. Só que me pego desejando escrever todo dia - mesmo que não consiga - e vejo que está sendo lido pelos amigos, conhecidos, xeretas vindos do orkut e... surpresa maior (é, surpresa mesmo, eu não conhecia esse lado!) ser "visitado" pelos "colegas de profissão".


E é interessante... de um blog se vai a outros, seja pelos links com títulos (bem sugestivos ) ou pelos comentários. É, tem gente - como eu - que além de ler os textos, lê os comentários, mesmo que não comente (mas eu comento). E lendo os comentários a gente descobre escritos interessantes, que fazem rir, que fazem pensar... e termina dando mais um click que leva a um novo blog... e consequentemente a novas possibilidades de clicks que levem a outras... num passeio que só tem fim quando se quer.

Outra coisa que percebi nesses meus passeios, foi que laços se formam, sim. Soube até de um encontro de blogueiros no Rio... morri de vontade de poder ir também. Pelos blogs e comments, se passam impressões, informações, contatos, notícias, sentimentos...

Só tem um "porém"... Às vezes estou lendo o escrito de alguém e penso que podia escrever sobre aquilo, mas não dá mais. Já maculei a criatividade com a produção alheia. Fico achando que qualquer coisa que escreva já foi influenciada... e questiono: será que devia parar de passear?

Ah, nem vem que não tem!! Sou adepta, racionalmente, do pensamento de que quanto mais se lê, melhor se escreve. E se a criatividade está se sentindo ameaçada, ela que trabalhe sua auto-estima, que eu, por mim, vou continuar me deliciando com os escritos de meus novos amigos que muitas vezes nem sabem o quanto os aprecio!

PS - Ah, eu queria muito, mas muito mesmo, mudar o template aqui... só que não faço a mínima idéia de como se faz... alguém se habilita a me ajudar? Mas pra fazer uma coisa bem legal, com a "minha cara"... Hein? Hein? Hein? Hein?


4 comentários:

Lilian Paula disse...

Minha cara se eu soubesse até te ajudaria, mas tão leiga quanto vc nesse negocio de template... rsss

Dani F. disse...

Bel...
Olha eu entendo um pouquinho...quem fez meu template foi uma amiga blogueira...vc pretende ter um personalizado ou algo pronto da net? Mexer nestes prontos eu até me encorajo..mas personalizar eu não sei mexer em coisas gráficas....
Se quiseres alguma coisa me diz..existem template sbem interessantes na internet free..te passo endereços depois tá?
Beijão..
E.. eu já passei por este deslumbre, esta alegria, esta pixão que vira vício..depois vem a crise de criatividade(dura e cruel!), mas se resolve...

Outra Bel... disse...

Mudar o "template", alguém com certeza pode te ajudar a fazer isso... agora deixá-lo com sua cara... é um pouco improvável!!! Vc é a criatividade em pessoa... e qualquer pessoa que te ajudasse, estaria modificando a natureza... (rsrsrs)

J Lívio disse...

Belz, essa coisa da criatividade eh interessante. Nos meus caminhos de casa pro trabalho e vice-versa eh qdo penso muito e tenho muitas ideias, mas parece que a inspiracao morre ali qdo saio do carro. Mas acho que achei a solucao. Vou comprar um daqueles gravadorezinhos pequenininhos e gravar meus pensamentos!!! Depois eh so transcrever!! :)) Qto ao template, me diz se vc achar alguma coisa bonita, facil e barata!! hehehe