16.3.06

Mentiras e verdades... eu já escrevi sobre isso???

“Mentir não é apenas dizer o que não é. É também, e sobretudo, dizer mais do que é e mais do que sente. É o que fazemos todos os dias para simplificar a vida.”
Albert Camus


Eu fico muito, mas muito chateada com mentira. Não gosto que mintam pra mim, acho que ninguém gosta, mas tem pessoas que são mais condescendentes, exatamente porque pensam como Camus, que a mentira serve para simplificar a vida. Concordo com ele de alguma forma...

É mais fácil dizer algo que não é exatamente a verdade, pra evitar um desgaste num relacionamento, ou para não entristecer alguém... é mais fácil mentir para esconder uma atitude que se sabe errada e cujas consequências não serão agradáveis. Mas simplificar a vida assim é algo arriscado.

Prefiro encarar a verdade de uma vez. Tomar a porrada toda, mesmo que seja pesada, mesmo que eu caia de cara no chão, mesmo que pareça que não vou aguentar. Tá, se precisar, fraciona a dose... mas não dá o remédio errado, pode matar! E depois não reclame!!!

PS- Tá bom que eu pedi a "verdade nua e crua", mas o Gmail extrapola!!!

Um comentário:

Lilian Paula disse...

Na verdade, a mentira é uma verdade que não aconteceu!!! (não sei de quem é essa fraze...)...rsssss, mas concordo com vc... e que não me venham com churumelas!!!