9.6.06

Imagens da mesma tarde


Foi há alguns dias... Fui aproveitar um fim de tarde com sol na orla do Pontal, com o filhote. Aproveitamos pra fotografar o mar, barcos... e nós. Uma curtição gostosa, e eu dando "aula de composição de imagem" pro guri. Normalmente nem percebo que existem pessoas observando enquanto passamos esse tempo assim... mas dessa vez enquanto caminhávamos, passamos por dois homens, sentados na amurada e me chamaram a atenção. Segurei a câmera com medo de alguma abordagem....

Pareciam mendigos, com panelas e outros utensílios do lado. Até aí, nada demais. Mas o que me surpreendeu foi o pedido que fizeram. "Moça, tira o nosso retrato!" Institivamente, apontei a câmera e fiz algumas fotos. Eles sorriram, posaram mesmo. E então, já tranquilamente, sem qualquer receio de que me roubassem a câmera, me aproximei pra mostrar o resultado.

Incrível foi ver o sorriso deles! E fiquei pensando... O que se passava naquelas cabeças, ao pedirem pra ser fotografados? Possibilidade de verem as fotos um dia... quase nula. Mas por alguns momentos eles se sentiram importantes, foram os protagonistas da cena. Mesmo que nunca saibam que chegaram à internet, foram comentados neste blog... Aquele foi o momento deles. Não sei seus nomes... mas não vou esquecer a expressão daqueles rostos ao verem a foto no retângulo mágico que lhes capturou a imagem.

Nenhum comentário: