18.6.06


O Brasil está nas Oitavas de Final da Copa do Mundo! Mas, vou te contar, ô joguinho sofrido esse de hoje!Já andei por vários blogs por aí, muitos textos sobre a copa... e eu desejando escrever, mas outras coisas tomavam a frente. Mas depois do jogo de hoje... sem chance de deixar passar.

Eu já havia comentado com algumas pessoas, que estava desanimada pra essa copa. Não consegui entrar no clima, não tinha nem idéia das datas de jogos, uma alienada total. Nem tentando me justificar, não tinha explicação. Uma brasileira que não tava nem aí pra seleção...

E olha que eu sempre me envolvi, principalmente porque o aniversário do meu guri é dia 27 de junho, e de 4 em 4 anos... sai temático da copa.

Bom, mas uma das coisas que comentei foi que só "me converti" poucas horas antes da estréia do Brasil. Não assisti à abertura, não vi os primeiros jogos, nada. Nem sabia onde ia ver o jogo do Brasil, tava me sentindo uma completa ET...

Mas fui a uma consulta com minha homeopata, uma pessoa maravilhosa, amiga de muuuitos anos, que me chamou pra assistir na casa dela, com uma turma "da pesada"... Todo mundo com mais de 40!!! Topei, é claro, e defronte à clínica vi uma lojinha com umas blusas do Brasil... comprei 2 pra mim e uma pro guri... pronto, entrei no clima.

O primeiro jogo foi aquilo que todo mundo sabe... mas eu nem sofri tanto... porque foi tanta comida, e um monte de mulher conversando... só dois homens, tadinhos, tão quietinhos... absolutamente dominados!!!! kkkkkkkkkk

E eu com meus botões: Deus ajude que o Brasil vá até à final!!! (Motivo excuso: pra que haja outras oportunidades dessa. ) Mas apesar de gostar muito da farrinha de terça (que durou até às 11 da noite), não marquei nada com o pessoal pra hoje. Fui à igreja pela manhã. (Motivo excuso: A gente precisa fazer alguma coisa, orar, fazer promessa, sei lá... não confio naquele bando de molengas no campo. Aquela baleia, então... sei não, sei não.) Bom, lá, um outro amigo nos chamou pra um churrasco e o jogo em seguida. Fomos.

Churrasco DEZ!!! Muuita comida (e muito gostosa) e relativamente pouca gente. O solzinho que eu desejei a semana toda... o churrasco à beira da piscina, tv na área da churrasqueira, gente bem-humorada... tudo perfeito. O almoço começou antes do jogo, tudo a caráter: até os talheres eram verde-amarelos. O clip de Marcelo D2 pra Ronaldo foi apelativo ao extremo. Mas bem feito. Se não fosse tão explícito que era pra levantar o moral do Bolha... O Hino... arrepios de emoção vendo a emoção alheia... O jogo começou.

Olha, tava ruinzinho... mas piorou quando... faltou energia!!! Aos 20 minutos do primeiro tempo! E o desespero bateu. Pela zoada na rua... dava pra ver que era geral. Aproveitei pra ir ao banheiro - ai, como eu sou ingênua! Tive que sair correndo, o povo lotando os carros pra irmos pra ouitro lugar, onde a COELBA não tinha desistido de fornecer energia. Grazzie Dio a cidade é pequena, e atravessá-la não custa muito. Em 10 minutos estávamos instalados em outra casa, não mais vendo o solzinho que eu tava gostando tanto, mas nuns sofás mais confortáveis.

Adrianooooo!!!! 1 X 0 e o Yuri que tinha dormido acorda sobressaltado mas não chega a chorar. Ele é brasileirinho e percebe que aquela gritaria é por uma boa casa. Angústia. Aflição. Kaká e Lúcio tomam pancadas que assustam. Faço uma promessa: "Se *ele* fizer um gol hoje, nunca mais chamo de *Baleia*." Continua sendo Baleia. Saiu sem fazer o gol. Aos seiláquantos do segundo tempo, (mas sei que quase no final) entra o Fred. E a Antônia, que defendeu a Baleia o tempo todo reclama: "Pra que vai entrar alguém a essa altura do jogo?" Mordeu a língua um minuto depois, quando pulamos gritando goooooooooooooooolllll!!! Fred!!!!!! Ah, esse valeu, valeu mesmo!!! E por baixo das pernas do australiano!!! Bom demais!!!

Fim de jogo. Coração a mil. Valeu a emoção, valeu entrar no clima. Fui à igreja à noite. (sem motivo excuso dessa vez.) Volto e recebo um scrap:

Tá certa ela... Só com oração e jejum!!! Tô dentro!!!

Nenhum comentário: