14.6.06

People can change... (?)

Foi a frase que estava em cima do bolo, no final do filme "16 blocks". Durante todo o tempo, um *bandido-que-não-assumia-ser-bandido* dizia que ia ter uma padaria, e fazer bolos de aniversário para crianças. Enquanto o *policial-que-era-bandido-mas-posou-de-mocinho* dizia a ele que coisas mudam, situações mudam, mas pessoas não mudam.

Hoje eu fico pensando... sem precisar chegar ao extremo de qualificar pessoas como *mocinhos* ou *bandidos*... pessoas mudam? Nós conhecemos realmente as pessoas? As ações e reações que de fato acontecem, são aquelas que esperamos, ou imaginamos que são as naturais para cada um, inclusive as nossas?

Tenho me surpreendido com as pessoas... e até mesmo comigo. Em algumas vezes, positivamente - TKS God! - em outras... não tanto. (Infelizmente, as surpresas positivas são menos frequentes. Mas ainda assim, marcam mais.)

Em outros momentos, as reações são exatamente as esperadas... e a gente tende a dizer: "eu sabia, ele (a) É ASSIM!"

Bom, com essa questão rolando na minha cabeça, eu pergunto... a natureza humana permite mudanças? Ou a gente é o que é, simplesmente, e vai ser sempre a mesma coisa? Diz pra mim o que você vê no mundo. Pessoas mudam?

Nenhum comentário: