2.6.06

É tanta coisa...

que eu queria dizer... que eu ouvi... vi... que aprendi... que experimentei... Vou tentar sistematizar, pra ficar mais fácil.

Ouvi:

* Coisas escabrosas sobre o tempo da ditadura militar (poxa, e nem consegui me lembrar daquela descrição de comunidade que falava da dita... kkkk) e agradeci a Deus - de novo - por não ter nascido alguns anos antes.

* Experiências interessantíssimas de pesquisa em rádio, vindas dos 4 cantos do país. (Cada vez mais decidida a enveredar pela vida acadêmica!)

* Todo tipo de sotaque. (Sotaque = "jeito de falar". É que aqui, "sotaque" é um gênero de "boi"... Não me peçam pra explicar! Socorro, Dany!!!)

Não ouvi:

* Reggae "nativo" nem nenhum "boi"... :( (Mas ganhei um cd... vou ouvir depois!)

* Meu celular tocar hoje! :(

Vi:

*O centro histórico de São Luís... que delícia! Parece com o Pelourinho de Salvador, mas tem algo especial... os azuleijos pintados à mão... herança portuguesa e francesa. Belíssimos!

*Muito artesanato bonito, cerâmica vitrificada, capim dourado (o preço tb é dourado!), côco e sementes, pintura em miniatura de azuleijo...

* Que não existe isenção na imprensa... especialmente aqui no Maranhão! Ou se é de um lado, ou de outro... não existe nem muro pra ficar em cima!

* Que Sarney e Magalhães são equivalentes.

* Gente de todo tipo, usando roupas dos mais variados estilos, sapatos e cabelos idem. E ri. E ri mais. E quase passo vergonha. Pode ser que tenha passado. Eu e minhas crises de riso. Ai ai...

Aprendi:

* Que é bom vir a um congresso acadêmico e assistir a todas as palestras, sem fugir de nenhuma!!!

* Que nem sempre as coisas acontecem como a gente espera, mas depois, tudo passa. (Bom, isso eu já sabia, mas me lembrei esses dias).

Experimentei:

* Comidas típicas, sem qualquer preconceito: Sururu, caranguejo e camarão, temperados de maneira absolutamente diferente; arroz de cuxá (com "vinagreira", uma erva verde, azeda... esse não gostei)

* Subir e descer ladeiras de salto alto... pelo menos não caí.

* Ganhar um CD num sorteio que eu não ganhei!

Lembrei:

* Que eu adoro calor!!!

* Que calor demais faz suar e ficar peguenta.

* Como é gostoso comprar bobagens pra pessoas que a gente ama.

* Que o Mr. Blogger de vez em quando conspira contra, e não deixa a gente colocar fotos! Blargh! É isso. Boa noite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Anônimo disse...

I find some information here.