26.7.06

Depois da calmaria...

Até parece piada... Mas depois de postar sobre águas calmas, hoje fui ao cinema. POSEIDON. E uma onda gigante... que cena!



Não sou muito de comentar filmes, mesmo porque minha visão, depois de estudar roteiro, produção, composição de imagem e etc... ficou beeem diferente do *normal*. Fora que opiniões divergem, e esse blog não é lugar de confusão hehehe... Só vim falar aqui, pela coincidência de ter colocado a calmaria e hoje ver a onda imensa se formando. O filme tem muitas cenas fortes, mas fixei na onda crescendo. A lua cheia ao fundo... me imaginei ali... (viagem da primeiridade, a la Peirce) e lembrei do que eu dizia nos idos da minha adolescência: "ainda morro no fogo ou na água..." porque quando via fogo (ou água), ficava com os olhos fixos, como se aquilo me prendesse... A sensação era de que em algum momento eu não teria reação, diante desses dois elementos.

Bem... o tempo passou... e nunca me vi diante do fogo nem da água a ponto de morrer... mas nessa minha viagem... fiquei pensando que se fosse eu no deck e visse a onda gigante... ficaria ali, hipnotizada, e cumpriria o que falei há tanto tempo. (E o interessante é que a criatura ia se suicidar, tava quase pulando da amurada... quando viu a onda e saiu correndo pra se salvar! Não deixa de ter um traço cômico no momento trágico!)

Mas voltando ao mundo real, a calmaria continua, grazzie Dio. Paz no coração, tranquilidade nos meus dias. Dormi um bocado durante à tarde... deitei sob as cobertas pra assistir "Terapia do Amor" (bem interessante) e... capotei antes do final :p ! (Mas é interessante, sim, eu é que tô *fraca* pra sono, não posso deitar que os olhos fecham!) e à tardinha saí com o filhote pra ir ao cinema. Tem calmaria melhor?

Amanhã pego meus exames (controle da tireóide e das taxas - Deus me ajude!) e levo no endócrino. De lá, certamente na academia... segundo ele (o endócrino), já que dieta não me resolve nem posso tomar remédio, o jeito é atividade física. Ahhhh, Deus me ajude de novo! Todo mundo sabe que meus esportes são arrastamento de mouse , levantamento de livro e apertação de obturador. A orientação é caminhar, pelo menos, mas caminhar e não passear. Não dá pra ser na Avenida (beira mar), já tentei mil vezes, termino passeando, divagando, olhando o mar... não dá mesmo. Resta esteira e bike na academia, na mesma hora que o filhote for fazer musculação (ele precisa, pra tentar estacionar a escoliose). Mas ainda assim... uma ajudinha extra vai ser bom, então Flávia e Mariana também se animaram, e acho que vamos fazer uma *thurma*. Deus me ajude meRmo!!!

Nenhum comentário: