6.10.06

Mensagem na garrafa

Não me lembro exatamente quando, baixei no e-mule o livro de Nicholas Sparks que inspirou o filme Uma carta de amor. Hoje peguei pra ler. Com o título em português "Palavras que eu nunca te direi", o livro começa falando sobre garrafas lançadas ao mar. Escrito de um jeito delicioso, que não dá pra parar de ler, me fez desejar escrever uma mensagem e soltar numa garrafa no mar.

Lendo a respeito da impossibilidade de saber onde vai dar uma garrafa jogada ao mar, pensei em como as mensagens mandadas pela net, apesar de terem a princípio um destino certo, também rodam o mundo.

Da mesma forma que quem acha uma garrafa não faz nem idéia do que motivou a pessoa que escreveu, pessoas absolutamente desvinculadas do destinatário inicial chegam a ler algo que foi gerado por um sentimento único, um momento de emoção... E do jeito que vai a vida, a enxurrada de mensagens em massa é tamanha, que (tirando por mim) nem se abre mais determinado tipo de e-mails, se clica logo no delete. De vez em quando, só muuuito de vez em quando, eu abro uma dessas mensagens. (Às vezes dou sorte, e é algo aproveitável. Outras vezes me arrependo amargamente.) Mas agora fiquei pensando em quem as escreveu, quem as mandou pela primeira vez, na história que existe por trás de cada uma delas. Aposto que daria um filme... ou muitos filmes. (Assim como muitas vezes penso que minha vida daria vários filmes, bastando olhar por ângulos diferentes.)

Acho que vou olhar diferente pras mensagens que chegarem... Se o tempo deixar!


Ah... assisti o filme várias vezes na HBO há um bom tempo. É daqueles clichês água-com-açúcar, mas eu gostei. E tive vontade de assistir de novo, mas... o livro é melhor que o filme. Afinal de contas, pra imaginação não tem regulagem no orçamento!!!

Um comentário:

placco araujo disse...

Embora eu já tivesse feito um esboço de um texto, sôbre garrafas jogadas ao mar (há 2 dias atrás), foi ao ler o seu post que me fez decidir de vez.. Vi que você anda meio ausente, mas quando ler, será como se a minha garrafa tivesse chegado até você... um beijo menina..