30.10.06

Vida de cidadã...

É dura. Muito.

Especialmente quando precisa escolher entre duas opções (?) terríveis. Passei todo esse tempo tentando abstrair, tentando ignorar o clima eleitoral nas terras de Santa Cruz. Li muita coisa, a blogosfera ficou repleta de posts fazendo campanha pelo Molusco, pelo Chuchu, pela ética, pela consciência, pelo voto nulo...

E eu, que nunca fui apolítica, resolvi que dessa vez iria simplesmente deixar passar. Pior é que nem era o "Vai passar" de Chico... que espera "a evolução da liberdade até o dia clarear!" Era deixar passar batido, dormir e acordar pra depois saber o que aconteceu.

Não deu.

Tive que levantar hoje, pegar o título e caminhar até à esquina, e apertar três botões e ouvir aquele sonzinho irritante. Acordei a outra cidadã, que hoje deu o seu primeiro voto (lembro de como cantei "... pra você meu primeiro voto, pra fazer brilhar nossa estrela..." ecaaaaa), vestimos vermelho, as duas, só pra fazer graça e provocar quem nos visse hehehe, e rumamos para o nosso duro dever de votar, devidamente documentado.



De última hora resolvi votar no outro. Confesso que o post de Karine ajudou a me convencer. Não que eu ache que este é melhor que aquele. Decididamente, não acho. Gostaria que não fosse nenhum dos dois. Mas... é aquela coisa. Se mudar, há ainda alguma chance. Se ficar como está... tá difícil. Pronto, votei. Ainda hoje saberemos o que aconteceu. E vou dizer que não confio nas pesquisas. O resultado do governo da Bahia é uma excelente prova disso. Enfim... quem viver... chorará.

Ah, só pra registrar, meu nick no msn: "Fui votar! (argh) - Vou cozinhar o molusco com chuchu" e o dela: "Fui votar, povo! - é nulo de novo..."

Nenhum comentário: