19.12.06

Eu não deveria estar aqui...

...Porque tenho uma prova MONSTRA de uma matéria que até hoje não faço idéia de que notas tive (Of. de Telejornalismo) e não estou estudando. É, tsc tsc tsc, coisa feia...

Mas tem justificativa. Já tinha dado meu rolé pelos blogs, pelo orkut e msn básico com os madrugadores... e ia tomar café e estudar. (Tentar) Fui dar a última verificada nos e-mails, e encontrei esse:


Não desesperei, nem entrei em pânico, porque já tinha recebido algo semelhante há algum tempo atrás. Não era de compras, mas um aviso de que meu nome estava no cadastro da SERASA. E tinha a logo do site pra clicar dizendo "maiores informações aqui". Como não sou mais loirae nunca fui burra, coloquei o mouse em cima pra ver qual era o URL pra onde iria. Algo começado com "www.serasa" e terminando em ".scr". Tô fora!!! Mas o e-mail era muito bem "redigido". E tinha até o endereço da SERASA verdadeira: www.serasa.com.br (sem link). Digitei o endereço, e fui verificar. Lá, tinha um link: A SERASA não envia e-mails para notificação ou verificação de pendências financeiras. Fui lá ver, e... bingo!!! Leia lá pra eu não ter que explicar tudo aqui. (Mandei e-mail pra todos os meus contatos, explicando o acontecido)

Quando vi o tal do Submarino hoje... já entendi que era igual... e tomara que seja mesmo, porque... se eu tivesse que comprar uma câmera digital, certamente não seria Sony. Não. É sério. Porque... se isso fosse verdade o HSBC ou o Bradesco já teriam me ligado... de novo!!! Não. Porque jamais seria confirmada uma compra com débito em conta on line de uma conta que tá menos do que zerada!!! Hahahahahaha Escolheram a pessoa errada pra dar o golpe!!!

Eu já comprei pela net no cartão, com boleto e com débito em conta. A pior delas (mais demorada) foi com débito em conta. Eles não são idiotas de confirmar uma compra se vc não tem saldo. Então... mais do que claro que é GOLPE. Como eu sei que nem todo mundo é loiro de alma e inteligente de cabeça como eu... Tô aqui dando a dica. Nada de clicar em link nenhum no desespero de ver que foi lesado. É aí que pode ser lesado de verdade. Keyloggers são programinhas que roubam senhas, e roubam mesmo. Pelamordedeus, pessoas... abram os olhos e não cliquem em NADA assim, ok?

Agora eu vou estudar. E se aparecer algum mal feito naUESC hoje... não me perguntem quem foi que eu não faço nem idéia.

Nenhum comentário: