6.1.07

CokeRing



(E passando o vício na herança.) Alguém aqui duvida disso???? Basta olhar no perfil... E se colocar a palavra "coca" na busca do blog, ali em cima, aparecem 29 postagens, mas eu acho que está faltando alguma coisa. Tudo bem, Mr. Blogger só faz o que quer e lhe dá na telha...

Não me lembro da primeira vez que tomei coca... mas lembro da última (no almoço de hoje!), e de tantas outras registradas ou não... que já fazem minha relação com a coca uma lenda, parte do folclore da minha pessoa.

Sei bem que a coca foi o motivo da primeira palmada que dei em Line, com menos de 1 ano, quando queria puxar o meu copo e beber. Claro que a mãezona aqui não iria deixar o bebezinho ingerir aquele veneno, e era dizendo: "Não. Você não pode" e ela insistindo... e eu deixando o copo ao alcance, mas dizendo "não pode"... pra que ela "entendesse". Até que depois de mil tentativas insistentes, ela agarrou o copo e levou à boca... e eu tomei e sapequei uma palmada na coxinha da pobre criança! Hahahahahaha podem rir, eu deixo!!! Psicologia barata de mãe-de-primeira-viagem!!!

Sei que eu menina, tomava uma coca por dia, na cantina do Banco do Brasil, no intervalo da aula. (A escola era pertinho do BB e eu ia lá lanchar na hora do "recreio"). Sei que todo mundo diz que coca faz mal, que desentope pia, que limpa sangue de asfalto, que nãoseimaisoquê... Mas faço igual a quem cantou a música: "eu bebo sim, estou vivendo... tem gente que não bebe, e está morrendo!" Sei que nunca tive gastrite (a não ser uma medicamentosa na época de mil remédios por conta do nódulo na tireóide), nem celulite, que dizem que refrigerante provoca. Sei também que preciso de cafeína, não muito, mas todo dia. Se não tomar café ou coca... enxaqueca na certa.

Sei que já fui numa loja da coca em Vitória-Es, e comprei uma toalha de praia que foi meu xodó durante a adolescência, até ser roubada num verão da década de 80.

Sei que já tirei muitas fotos interessantes com "cocas", uma em Campos do Jordão-SP abraçada a uma maior do que eu... uma com Erlane segurando a pet com a melhor frase que já vi: "Cultive uma amizade, compartilhe uma Coca-cola"... e mil outras, que infelizmente não tenho como repartir aqui, agora.

Sei que no meu folclore pessoal as frases são assim: "eu sou racista, só gosto da pretinha", "se não for coca, prefiro água", "aqui em casa falta tudo, menos coca"...

Sei que a coca me deu um dos maiores presentes materiais que já ganhei... minha Canon A 310, no concurso da Kuat (ninguém conte que eu nunca tinha bebido kuat antes disso!!!) e que mudou minha vida.

Sei que a coca esteve na minha listinha de resoluções de fim-de-ano de 2005, que não cumpri, é claro. Sei que ganhei uma agenda da coca pra 2007 (ainda não fui buscar, mas vou ainda hoje).

Sei mais um tanto de coisas sobre a coca e eu... mas o que não sei mesmo é como é que funciona o tal Coke Ring, concurso de blogs da coca. Só sei que me inscrevi... e vamos ver se dá em alguma coisa. E corre, povo, que os meus leitores que têm blog são todos de primeira linha, melhores do que tudo que vi nos TOPs de lá. Tá, eu sou uma idiota mesmo, incentivando a concorrência... kkkkkkkkkkkk (E pode ser que eu já tenha me queimado nessa, mas eu sou assim... falo o que acho, e se quiser ler... eu deixo!)

Nenhum comentário: