30.1.07

O bendito NOVO BLOGGER

Pois é, depois de tentar driblá-lo o quanto pude... fui forçada a migrar para a nova versão do blogger. Um Mr. com cara de bad boy, que parecia ter um canivete escondido na manga. Me senti num filme policial daqueles que não gosto de assistir. Suspense, medo, angústia... O que vai acontecer na próxima cena? E eu nem li a sinopse!!!



Enquanto era a tal "versão beta" (de testes) nem cheguei perto dele. Line ainda tentou, com um blog de testes, mas ele não aceitava os templates personalizados, desconfigurava tudo. Então, tô fora. Deu tanto trabalho ter o blog com a minha cara... não vou mandar embora assim, não. Só que chegou a hora em que ele me encurralou no beco escuro, não tinha saída. Ou aceitava a mão que me oferecia, ou... nem tinha outra opção. Cheia de temores, cliquei no famigerado link, sem saber se acreditava no que ele me dizia: "seu blog vai continuar o mesmo". Continuou. Por enquanto, pelo menos.



Tentei dar uma de Pollyanna e enxergar o que tinha de bom, o que podia ser útil. Até agora, só consegui ver "os belos olhos azuis" do bad boy: Os marcadores. Não nego que era algo que eu gostaria de usar, desde antes, mas não tinha essa opção no "velho blogger". Tá, consegui aplicar marcadores a quase todas as postagens (ainda falta um tanto), por enquanto são "só" 30 categorias, que vão de Família ao Blogworld, passando por Fotografia, Música, Cinema e por pessoas que fazem parte ativa da minha vida, como Line, Abelzinho, Chico, os Amigos ao vivo e os da Blogosfera. É, reli quase todas as postagens pra poder classificá-las. E deixar fácil de achar os posts onde tem fotos, onde tem slideshows e onde eu simplesmente digo bobagens. Mas no fim das contas, as estatísticas confirmam: The Oscar goes to... Desabafo, disparado!!! Seguido por Diarinho, Viagens e Line, quase empatados. No Opinião, escrevi sobre assuntos que não necessariamente dizem respeito a minha vida, mas refletem o que eu penso. E em Eu por mim é onde descaradamente me exponho.



Ainda não consegui mexer no template (fiz um bocado de m*** num blog de testes) pra fazer a listinha dos marcadores aparecer aqui. E quase mudei tudo pra um layout pronto, mas na última hora não tive coragem. Até arrumei uma imagem pra o novo template, mas não consegui colocá-la nas mãos do novo Mr. Senhor Meu Patrão. Olha ela aí embaixo, e, por gentileza, se alguém souber como faço pra incluí-la num novo layout, eu agradeço penhoradamente. (Line, se habilite, please!)





Mas tudo isso serviu pra me fazer reler o que já escrevi... e constatar que uma das vantagens em ser DDA: reler o que escrevi e parecer que é novidade!!! (Eita, cabei de lembrar que não tem um marcador pra DDA!!!) E, quer saber? Eu gosto do que escrevo. Às vezes penso: Será que fui eu mesma? Ou então, quando tenho certeza que fui eu, penso: "Eu devia dar um jeito de ganhar dinheiro com isso..." Mas ainda escrevo um livro, podem aguardar. Faço que nem a Bruna Surfistinha: cato os textos do blog e pronto: Vou morar numa livraria!!!

PS- Tentei colocar links para as categorias, massss... nada feito! Só entrava em "editar postagens". Quando eu descobrir como, arrumo isso aqui. Sorry!

Nenhum comentário: