16.2.07

Ela dança, eu danço

(Step Up, 2006)

Nãããããão! Nada, absolutamente nada a ver com o funk carioca. Foi o filme de ontem na Santa Clara Movie Night.

Se eu gostei? Muito. Se é clichê? Completamente. Mas como, dona moça? E toda a sua exigência quanto à qualidade das histórias???

Não, eu não ensandeci e virei admiradora de lugares-comuns. É que apesar da película ter todos os elementos esperados de um filme numa escola de dança, (professora má, disputa desleal, mistura de rítmos, coreografias inovadoras incluindo final presentation no final, com direito a bailarino oficial machucado e o "artista" entrando na última hora e sabendo fazer tudiiinho como deveria ser) e ainda ter temas básicos (como amor entre classes sociais diferentes, mãe que interfere na escolha profissional de filho, dois amigos que se desentendem por causa da garota, mas depois voltam às boas), ainda consegue trazer algo diferente.

A fotografia é belíssima, o figurino de Nora (Jenna Dewan) é algo delicado e especial que chama a atenção até de uma completa desinteressada da moda como eu, e a coreografia mistura balé clássico e hip hop. A história, apesar de previsível, consegue prender com ganchos simples mas bem colocados. Pra explicar isso é relativamente fácil: É uma diretorA e ela é coreógrafa. Anne Fletcher estreando na direção, consegue fazer de uma previsibilidade algo plenamente apreciável.

E valeu a pena eu ter saído de casa atrasada (me perdi no horário num papinho emeeseênico com as duas preás), debaixo de chuva e sozinha. Eu realmente gosto de cinema. E não me importo nem de contar que entrei na sala errada, onde estava passando "Pulse" (terror, ecaaaaa!) e voltei pra pegar o filme a 10 minutos de começado. Essa sou eu!!!

Nenhum comentário: