7.2.07

Miscelânea de idéias

Eu estava assim, digamos, meio-brigada com a televisão. Juntou o fato de estar de férias, as viagens e algo inusitado (roubaram a minha parabólica, levaram a parábola mesmo, aos pedaços, acho que pra vender no ferro velho e comprar drogas.), e fui ficando sem assistir nada. Só ligava a tv do quarto pra assistir DVD ou ouvir música.

Ontem uma alma caridosa se encarregou de arrumar a parabólica na conexão do vizinho (consentidamente, claro) e eu voltei à rotina antiga de "assistir tv de costas". Finalmente vi algo do BBB - poooodre! - e me acabei de rir com o primeiro discurso de Clodovil na Câmara dos Deputados. Me surpreendeu, mesmo!!! O cara passou um sabão em "vossas excelências" mal-educadas que ficam conversando, em pé e de costas pra quem está discursando (eu nunca entendi isso, e finalmente alguém fez alguma coisa). Pairou um silêncio inédito no plenário da Câmara e alguém disse uma gracinha, à qual ele respondeu mais ou menos assim: "Você ainda não viu nada. Eu ainda vou mudar muita coisa por aqui!" Ah, e tomara que mude mesmo!!!

Ontem, nos meus "gostos", não falei de "coisas pequenas"... mas hoje lembrei o quanto eu gosto de vitamina de banana e de pão com muuuita manteiga e queijo ralado. Acho que essa história de queijo ralado começou em algum dia em que não tinha queijo prato, mussarella ou presunto e eu não quis deixar de colocar algo dentro do pão. O fato é que hoje mesmo tendo as "outras opções", eu prefiro queijo ralado.

Ainda vou fazer um post com "Não gosto". Claro que não vou usar o termo "odeio", porque tenho trauma desse uso na net. (Quem lembra? Quem lembra???) Hoje vi um "Lembrei que"... da Jana e já pensei em fazer algo semelhante, também, mas daqui a uns dias. É aquele mal do qual já falei... ler os blogs alheios às vezes "suja a criatividade", dá vontade de fazer igual... aff... mas eu gosto tanto de ler, que vou lendo, assim mesmo.

Ah, a Grace está fazendo o sorteio de um anel belíssimo, pela loteria federal, em benefício das crianças refugiadas de Moçambique... quem quiser/puder ajudar, vai . É coisa séria, de respeito.

As confusões do Bad Boy Mr. New Blogger estão rendendo!!! A tarde de ontem foi dedicada a tentar resolver alguns problemas que surgem com a migração (me sinto a própria ave migratória correndo do frio!). Juntou uma turma de blogueiros enlouquecidos e mil janelinhas abertas no msn tentando achar alguma solução, arrumar novas cores e acertar layouts. Foi um horror, mas a maioria conseguiu se ajeitar.

Algumas dicas sobre o assunto:

* Alguns blogs abrem melhor no Internet Explorer, outros no Mozilla Firefox. Alguns abrem bem nos dois, e alguns não se relacionam bem com nenhum. (Aí a coisa pega!) Então, se der bode com o blog, abra com o outro navegador e veja se a coisa melhora.

* Quando o texto aparece desconfigurado, com acentos e cedilhas substituídos por símbolos loucos, aturalize a página (F5) e na maioria das vezes fica direitinho.

* Os templates personalizados que já existiam, teoricamente continuam em paz, mas se der chabú... o jeito é trocar por um layout pré-fabricado e personalizar depois, pra pelo menos conseguir postar.

* É fácil colocar uma imagem diferente no início do blog, basta hospedar em algum site que gere um código html e depois editar o "cabeçalho" usando esse código. (Tá sei que não ficou bem explicado, mas se precisarem de ajuda, já tem um bocado de gente que sabe, e eu também.) O único "porém", é que o título do blog fica essa coisa tosca que está aí em cima do meu!!!

Por agora é só... a miscelânea fica por aqui. Outras notícias a qualquer hora em plantão extraordinário, ou à noite, em nossa programação normal!

Nenhum comentário: