4.2.07

É o que se vê...



E o que não vai se ver. A "Casa dos Artistas", um dos poucos espaços culturais da cidade estava assim, ontem:


Chega a doer no coração. "Cidade turística" tão maltratada, ignora os turistas... E eu nessa minha "vida de guia", tenho fuçado por todos os cantos... e caído em todos os buracos. Tadinha da minha ilha... É, isso não é novidade. Ela nunca foi amada como deveria. Sai um prefeito e entra outro, e nada muda, só piora.


2 milhões pro carnaval??? É difícil até de imaginar ONDE vão usar 2 milhões. Carnaval vem e vai, e a gente nem vê. Não que eu goste, até dispenso. Mas se diz que usou o dinheiro, onde foi?


Dirigi um Cross Fox e um Meriva durante a última semana... e fiquei com pena de jogar os carros alheios em tantos buracos (literalmente) nas ruas. Meu Palio Weekend quase véio já tá acostumado, mas com um carro novo, a gente sente mais. Juro que fico triste. E fico triste porque amo isso aqui. Tão linda sem fazer esforço... e tão tristemente administrada.


É como se fosse uma moça bonita, de pele e cabelos macios... mas que não toma banho, não faz as unhas, não penteia os cabelos nem escova os dentes. Logo, logo, ninguém mais acha bonita. E passa a ser evitada.

Mas quando a gente ama... a gente vai falando com jeitinho, manda tomar um banho, leva no salão de beleza, dá uns toques... porque a gente quer que os outros enxerguem a beleza dela.

E eu faço propaganda de Ilhéus, sim... apesar de TUDO, ainda tem muita coisa gostosa pra se ver/fazer aqui. Depois eu faço um update e coloco as fotos da pescaria que documentei semana passada. Comecei a fazer o slideshow, mas tá devagar demais, e são muitas fotos pra escolher. O sono bateu, eu tô caindo aqui. (E João Alexandre na "voz e violão" ajuda a relaxar mais ainda, em vez de me manter acordada.)

Nenhum comentário: