7.3.07

Dia bom... movimentado!!!

Post diarinho, mas nem tanto. Assim: vou falar do dia, mas tem "assunto" dentro.

Começou cedo, antes mesmo de amanhecer. (vide foto do post anterior). A alegria de ler o post dela, e de escrever como há muito não fazia, sem planejar e ir despejando pelo teclado as palavras que jorravam na tela... já me fez bem.

A Vera não veio trabalhar hoje, foi se recadastrar no sacola-família. O filhote foi pra aula, e quando eram umas 9h eu voltei pra cama, e capotei. Levei o telefone sem fio, e acordei com uma ligação da vizinha, que dizia: "tem um homem gritando aí na sua porta!"

Levantei atordoada, e fui olhar da varanda. O "moço" perguntou: "foi aí que roubaram um bujão de gás? Porque tem dois caras correndo com um bujão com uma 'sainha', alí na frente!" (Eu sei que o certo é botijão, mas aqui todo mundo fala 'bujão', então vai ficar 'bujão' mesmo.) Olhei no hall, onde fica o meu bujão... e não estava lá! Fui chamar meu pai e saímos, eu meio que sem querer ir, correr atrás de ladrão por causa de um bujão??? Na minha filosofia, "prejuízo pouco é lucro", e só fui mesmo porque o "moço" que trouxe a notícia disse que eles tinham corrido e deixado o dito cujo no jardim de uma casa na rua do lado. E foi assim. Estava lá, junto com o registro, e olhando pra ele uma mocinha assustada, que já tinha ligado pra polícia, pra dizer que tinha "chovido um bujão no jardim dela". Trouxemos de volta pra casa, e fomos olhar como os "donos" entraram pra pegar o bendito bujão. O portão da garagem estava apenas encostado, sem passar os ferrolhos. Então... fácil, fácil. Só agradeço a Deus que eles se contentaram com o bujão, e não tentaram entrar em casa, porque dormindo, eu não ia nem perceber nada!!!

Eu poderia achar que o dia ficou ruim, né? Sem a Vera, e com essa "aventura"... mas não, inexplicavelmente fiquei bem. Instalei o PhotoShop no PC, que ainda está meio "pelado" depois da arrumação da semana passada. E fui dar uma olhadinha nuns CDs velhos, já com a intenção de jogar fora o que não prestasse mais. Encontrei um, de 2001, todo estragadinho, nem sei por que coloquei no drive. Mas as imagens estavam todas lá! Todos os 205 desenhos que meus artistas mágicos fizeram com o programinha da Disney! Me deliciei vendo as séries de "peixes", "brinquedos", "salsichas", o "álbum de família", as "etiquetas dos vírus" (assunto pra outro post) e umas coisinhas doces que os dois desenharam no pc, muuuuito legais. Fiquei com vontade de postar aqui, mas sabe como é, são imagens que ainda podem ser usadas comercialmente... deixa elas guardadinhas mesmo! (É um sinal de que o talento da designer já estava latente.)

Então, esquentei o almoço que Vera deixou pronto, e depois do almoço fui tirar um peso dos ombros. Minha abençoada gerente de banco fez mágica e arrumou minha vida em suaves prestações mensais. Nada como dormir tranquila, sem a angústia de estar com saldo devedor pra todos os lados. Ainda passei no salão de Cacau, na verdade só pra bater um papinho (salão também é terapia!), e terminei dando uma "aparadinha" no cabelo, que já estava necessitando ficar limitado por uma passadeira (tiara, ou diadema, conforme a região do país) senão, incomodava nos olhos.

Sessão de fisioterapia no final da tarde, papo bom no msn à noite, que dia legalzinho, não? Ah, ainda não fui no Dr. Gastro levar os exames, então hj ainda tomei a cokinha nossa de todo dia. Falando em coca, quase que eu esquecia!!! (Como pode, isso???) Recebi um e-mail comunicando que este distinto blog (não posso me referir a ele como "essa bagaça", num momento desse, né?) está no TOP 10 do CokeRing!!! Esta é a última semana do concurso, e eu já não tenho chance de ganhar o Ipod nem a câmera digital e nem o MP3, mas vou sair com uma camiseta da Coca, o que pra mim é muuuuuito legal!!!

Foi mesmo um dia movimentado, e com coisas boas, só tenho mesmo que agradecer a Deus!!! A história do roubo poderia ter sido muito feia, mas serviu pra nos alertar ao cuidado com a segurança da casa. O restante do dia... foi só coisa boa, né? Obrigada a vocês também, pessoas, pela companhia, por aqui. Esta é a última semana de férias, então vou tentar aproveitar bastante, porque só Deus sabe como será o semestre que começa na segunda-feira, aliá, já comentei que é meu ÚLTIMO SEMESTRE LETIVO? Pois é. Vão se programando pra minha formatura, porque vou querer tudo que eu tiver direito pra festejar, menos o bendito baile, já que eu não danço nem bebo e não vou pagar pra outros aproveitarem o que eu não vou. Mas não dispenso as ilustres presenças no culto e na colação de grau, onde vou estar devidamente embecada e quero maisdenãoseiquantas fotos, de todos os ângulos e em todas as situações.

Desenho dela, postado aqui em homenagem ao eclipse lunar de sábado, que fotografei mas não deu pra postar. O que foi bom, eu jamais poderia chegar aos pés desse texto, da Amanda, então aproveito pra dizer que ilustrei o post dela com minha foto, e que repito aqui a minha frase: foi a Amanda... mas podia ter sido eu. Vão lá ler!

Nenhum comentário: