25.3.07

"Ótimo!" (Pra quem???)

Semestre passado, meu fim de semana tinha 3 dias: sábado, domingo e segunda. Esse semestre está mais ou menos igual... Ainda estou sem professor de "Legislação e ética". (Essas aulas são as únicas da segunda e as últimas da sexta. Então... o fds continua esticado.) Mas meu comentário é sobre a reação de um "coleguinha". Nunca o vi na vida, nem sei se faz Comunicação ou qual o motivo de ter se matriculado na disciplina.

Estávamos na sala, numa brain storm sobre o vídeo educativo, aproveitando o horário que tinha ficado vago. O dito cujo chegou, abriu a porta, meteu a cara pra dentro da sala e soltou: "Vocês são do 7º?" - "Yep!" - "E não vai ter aula de ética?" - "Não." -"Que bom!!!" - "Estamos sem professor." (cara de insatisfação). "Sem professor? ÓÓÓÓTIMO!!!" (Cara de felicidade extrema). Tirou a cara de dentro da sala, enquanto outras 4 caras se entreolhavam sem saber direito o que pensar.

ÓÓÓÓÓTIMO??? Pra quem??? É nosso último semestre de aulas, a disciplina faz parte do currículo obrigatório, sem ela, necas de formatura. Curso de férias depois do 7°??? Tá, ele pode não ser do 7°, pode estar fazendo por opção, mas por que se matriculou na disciplina, se acha "ótimo" não ter professor??? Que cargas d'água essa criatura semovente faz na universidade, se NÃO QUER ter aula?

Isso realmente me faz pensar que nessas horas é melhor olhar pro lado (ou pra tela do PC) e procurar algo mais interessante pra olhar... como essas fotos que recebi via msn da Jady. Isso, sim, faz bem pra alma! Não a convivência com gente que acha ótimo estar sem professor.




Nenhum comentário: