20.4.07

Sem problemas com os parafusos

Peguei o resultado do exame... e... surpresa: Tudo NORMAL. Depois de tranquilizar quem estava preocupado, vou escrever agora com mais calma.

Karine, seu diagnóstico ("vácuo total") estava errado. Tá cada coisa em seu lugar, do tamanho e formas certos.

Levei no Dr. Neuro que, mais uma vez trocou os remédios e deu um monte de instruções. Só Deus sabe se vou conseguir lembrar de tudo. Fiquei com vergonha de pegar a agenda pra anotar... e o mp3 tava sem pilha. Deixa eu tentar lembrar...

1. Parar o Venlafaxina e começar Citalopram + Clonazepam mas só vou poder fazer isso na terça-feira, já que amanhã é feriado, e segunda também (é dia de Jorge, um dos 3 padroeiros da cidade).

2. Não tomar bebida alcoólica. (Isso é moleza!)

3. As tonturas só vão passar completamente quando forem resolvidos os distúrbios do sono. Para isso, preciso fazer o que ele chamou de "higiene do sono". A princípio pensei que seria lavar lençóis e fronhas com sabão em pó e amaciante, mas envolve um tanto de outras coisas:

3.1 - Horário fixo de dormir e acordar. Sugestão dele: Dormir às 22h e acordar às 6h. (Piada, né?)
3.2 - Não tomar café ou qualquer coisa que contenha cafeína depois das 18h. (Certo, coca no jantar, nem pensar. Sei.)
3.3 - Não usar o computador nas duas últimas horas antes de dormir. (Podem rir: desligar o pc às 20h!!!)
3.4 - Não dormir com TV ou som ligados. (Hã????)
3.5 - Esqueci o que tem mais.

4. Fazer exercícios físicos, (ai ai ai, já vi esse filme...) começando com caminhada, mas somente até às 18h. Depois das 18h já é preparação pra dormir. (Vamos combinar, nem bebê tem esse programa!)

5. Prosseguir com a terapia com a psicóloga, já que a tomografia mostrou que os parafusos estão todos no lugar, tudo isso deve ser "só" resultado da carga emocional dos últimos tempos. Ou diria "sobrecarga" emocional.

6. Descansar o quanto puder nesses dias que ainda restam de atestado, e voltar lá daqui a 15 dias, ou antes, se sentir qualquer alteração com os remédios novos.

Enfim, saí da consulta sem saber se foi bom ou ruim o resultado do exame.

Sim, ontem foi dia de terapia. Cheguei meio-completamente parada, e saí bem melhor... e ainda tem gente que não enxerga os benefícios de um acompanhamento psicológico decente. Seguindo a orientação da psi, passei na minha homeopata-cirurgiã plástica, e combinei o "servicinho" que ela vai fazer em mim assim que entrar de férias. Só que tem uma condição: "Emagreça!" (Aaaahhh, eu não tô nem um pouquinho a fim de dieta nem malhação, mesmo com todo incentivo da Jady o dia todo via msn. Mas, tudo bem, farei algum esforço, será por uma boa causa. Depois veremos se valeu à pena.)

Até tentei levantar o astral no salão hoje, mas tanto Cacau como Lu resolveram começar o feriadão antes da hora, e eu continuo com o cabelo sem pintar e as unhas sem fazer.

Acho que o relatório médico agora está razoável... vocês têm material suficiente pra curtir com a minha cara, e eu só posso aguentar.

Nenhum comentário: