3.4.07

Senta, que lá vem história...

Pois é, tenho alguns minutos, e quem sabe sai alguma coisa? Tô achando que se demorar vai ficar cada vez mais difícil!


Eu nem acredito que tem gente que comentou num dos posts passados, perguntando "quem é ela"!!! Bom, era pra ter sacado, mas se não deu, fica por isso mesmo. Quem anda por aqui com uma frequência mínima ou lê com um pingo de atenção sabe.


MAs vou explicar uma parte da história. Ela está cursando design na UFPE e eu aqui morrendo de saudade, sonhando com as férias, comprei na promoção da TAM as passagens pro dia 30/03 (sexta passada) com volta para o dia 13/05 (um dia depois do meu aniversário, e dia das mães). Não estranhem, universidade pública tem esses calendários loucos, por conta de greves em encaDErnações passadas.


Então... animadíssima com a vinda dela, na semana anterior um telefonema: "mãe... tem a oferta de um estágio aqui... mas começa dia 02 de abril! Que é que eu faço?" Engolindo a saudade, incentivei pra que fizesse a seleção, e aguardasse. Se tivesse que ficar lá, seria por uma boa causa. Só que a resposta não vinha nunca! E a espera durou até à véspera da viagem, sem saber se tinha sido selecionada ou não.


Mas, sabem aquela situação que vc imagina um resultado, mas não pode ter certeza até que seja dado oficialmente? Pois então... O "estágio dos sonhos" como ela mesmo chamou, com professores que ela gosta demaaaais... e uma graninha no final do mês, pra completar. Mas trocado por não ter férias, não ganhar colinho de mãe e denguinho, não comer comida baiana, não descansar das muitas noites mal dormidas... É, uma troca justa, sem dúvida.


Como não teve resposta até à quinta-feira, decidimos que ela viria pelo menos pra passar o fim de semana. E pra isso, teve que correr com a costura da bolsa de dona Nenê, que mobilizou meio mundo de gente pra achar uma máquina de costura em Recife, mas que terminou sendo costurada na casa da avó mesmo. E assim, às 5 da manhã está a garota no aeroporto, e meio-dia chega na Ilha, recepcionada por uma mãe boba, com uma plaquinha: "LINE GILMORE - Welcome home".


O almoço foi carne-do-sol com pirão de leite, feito especialmente pela mãe babona, e a tarde começou na compra de um biquine, sair da loja direto pra praia, com direito a banho de mar de águas mornas, pernas pra cima e coca gelada, passadinha na casa da profa. de desenho, fotos do por-do-sol na Sapetinga, e acarajé popular no comecinho da noite. DVD na cama e uma noite mal dormida da mãe, que tomou mão na cara, joelho no baço e perna por cima, mas não reclamou.


O sábado foi de busca por um plano de celular mais em conta - chegamos à conclusão que a Oi resalmente é a melhor para a nossa situeichan - mais DVDs, jantar italiano com o povo da igreja... e o domingo trouxe uma surpresinha das boas: Fomos almoçar porcaria na praia... e ela resolveu testar a alergia a frutos do mar. Fundou dentro do caranguejo, que já há maisdenãoseiquantos anos não tocava... e com a mãe maluca dizendo: "não vai acontecer nada, não vai acontecer nada... " ficou com o espelhinho na mão, fiscalizando se alguma coisa inchava. NÃO INCHOU NADA!!!! Uhuuuuuuu!!!


Mais brincadeiras na praia, eu caí na água e ela não quis, mas se molhou de qualquer jeito, a mãe dela é surtada mesmo! Outra praia, só pra olhar, encontro com ex-professora de redação, e assim se passou a tarde de domingo. À noite, emoções no culto, e corre pra terminar o trabalho escrito sobre a bolsa de dona Nenê. Quem disse? Gripou, arriou de cama... ainda bem que foi perto da mãe.


Na segunda, morgação e DVD durante a manhã, mais tentativa de terminar o trabalho, e consulta com o Dr. Oftalmo à tarde. Good news: miopia estável, se ficar estável mais um ano já dá pra operar. Reunião do Encontro de Amigos e depois volta a pensar no trabalho, o prazo já estava acabando. Mas... pupila dilatada, e aí? Sofre, nêga, que a vida não é pirulito, não. O bicho vai pegar e não é de pelúcia. Perto de meia noite, eu no pc do quarto do irmãozinho, e ela no msn: "só tenho 2 minutos pra terminar isso aqui... e ainda falta a bibliografia!!!" Ajuda com a biblio... uma hora e lá vai caquinho, "termineeeei!!!" Mas... cadê o e-mail da profa. pra mandar??? Ai ai ai... Ô DDA que consome o juízo, mô pai!!! E depois que encontra, o arquivo era grande demais e não ia por e-mail. Super-mammy entra em ação para compactar, medir, pesar , embalar e enviar o dito cujo.


Cabou? Nããããão!!! "Vamos assistir 'Flyboys', que é pra devolver amanhã?" Ok, vamos... na minha cama, claro. E claro que apagamos antes do filme terminar, e lá vou eu de novo apanhar a noite toda!!! Eu mereço, com certeza, mereço! Desejei tanto esse trocinho aqui, tenho que aproveitar cada minuto!


Enfim, acordei Às 5 da madrugada, me sentindo toda quebrada, vim aqui tentar escrever, mas não saiu nada. Só coloquei as fotos no photobucket, pra tentar arrumar depois. Um papinho rápido com a preá de plantão, e voltei pra cama - a dela, pra tentar dormir um pouquinho.


Passei a manhã por aqui, resolvendo pepinos da vida acadêmica, do EAC e fuçando a net. Vou pra UESC daqui a pouco, a oficina de vídeo-educativo me espera. Pois é isso...

Nenhum comentário: