7.5.07

Carta de uma filha nada desesperada

Na verdade não é carta, é e-mail (os tempos são outros), e vim repartir com vocês , porque apesar da situação, a criaturinha não perde o bom humor. Nomes ocultados para proteger a privacidade dos envolvidos.

queridos papai e mamãe:

tenho uma pequena bomba pra vocês: as contas do cartão de X, do telefone, do dindin de Y, do aluguel e otras cositas más chegaram, e tem que ser pagas durante a deliciosa semana seguinte...

pai, os $200 que vc mandou semana passada já disseram tchau, sem nem eu ver a cor do dindin direito. botijão de gás, contas de água e luz, frete da geladeira, cartão do ônibus, passagem inteira de ônibus depois que acabou o cartão, cabo do pendrive q tive q comprar, comida dos dias da expo (acreditem, não dava pra voltar em casa e almoçar, que a faculdade Marista é um pouquiiiiinho longe), enfim... tudo isso me deixou com $50 na mão, e as seguintes continhas módicas:

$160 - cartão de X (aí entraram umas comprinhas pra a casa no Atacado, prestação do liquidificador, prestação da sapateira e dos armarios, prestação da geladeira e material de limpeza do mês), pra pagar até terça-feira no máximo dos máximos.

$180 - aluguel do ap, pagar até dia 15 estouraaaaaaaaaaaaaaando, e vai ser esse valor a partir de agora, pq Y sai antes do dia 10. Buá.

$130 - dindin de Y, pagar até quarta da semana que vem (porque quinta eu vou praí), das coisas dela que vão ficar no ap: armários da cozinha, panelas, pratos, copos etc.

$38 - minha parte da conta do telefone (tô doida pra que mude logo pro plano de minutos!), pagar até terça da semana que vem, quarta-feira estourando, porque senão já entra multa.

$80 - cota de material da disciplina de Serigrafia, e deve ter outro tanto desses pra a disciplina de Modelos Tridimensionais (vou fazer altas coisas com todo tipo de papel e papelão, que divertido!), seria pra pagar até sexta, mas vai ter que esperar pra a outra semana, já que quinta eu viajo, né...

tudo explicadinho e somado dá $588,00, e eu sei que é de longe a maior continha até agora. Mas eu juro que não gastei com besteira... só quero saber quem se habilita :D o bom (???) é que dá pra mandar um pouquinho de cada vez, conforme as datas acima especificadas.

eu até pediria pra X cobrir alguma coisa dessas, mas ela tá mais apertada do q eu (do q vcs, no caso), porque não tá trabalhando, e a bolsa do mestrado ainda não saiu, parece que só lá pro final de maio, começo de junho. e as contas dela são bem maiores, tipo $190 de telefone só dela, além do resto.

nem precisa vcs me dizerem que o nDesign dançou, né...

beijo, e fiquem felizes porque não gastei nada com drogas. e amo vocês bem muito!

Line


Observação da mãe, professora de português enrustida: Por que ela não usa letra maiúscula no início das frases?

Enfim, feliz mesmo por as despesas não serem com medicamentos (drogas em geral), nem com futilidades como salão ou roupas de marca. Eu amo mesmo essa menina pra lá de especial!!!

Nenhum comentário: