29.5.07

Comentando sobre os "Sete"...

Não são os Sete pecados capitais, mesmo porque pecado, pra mim, é tudo igual, não existe grande nem pequeno, capital ou interior.

Resolvi comentar sobre os "Dez vezes sete" que rolaram pelos blogs nas últimas semanas. É sempre muito interessante conhecer um pouco mais das pessoas, mas algumas coisinhas simples me chamaram à atenção, ao ler as respostas de amigos e/ou conhecidos (ou desconhecidos, mesmo).


1. Os mais escrachados colocaram que sabem fazer sexo bem, dizendo isso de mil maneiras diferentes. (****, Censurado, não posso dizer, algo que meu marido disse mas eu não posso colocar aqui...) Hummm... será que alguém admite que não sabe ou não faz?? É, um questionamento para uma pesquisa séria de comunicação!!!

2. Os cheiros. A quase totalidade das pessoas que responderam disseram que são atraídas pelo sexo oposto por cheiro bom, e não suportam cheiro ruim (e suas variantes). Isso deve significar algo. Todos os casais devem cheirar bem, todo mundo deve tomar vários banhos por dia e usar perfumes gostosos. Quem não faz isso está fadado a viver sozinho o resto da vida, e todos os solteiros são fedorentos, já que todo mundo é atraído por cheiro bom, e eles estão sozinhos. Mas me respondam: E quem é cheiroso e limpinho e está sozinho? Deve tem algum pobrema sério, né? (ai ai ai)

3. Ninguém conseguiu dizer apenas 7 livros e filmes. Entraram no meio coleções, séries e trilogias, dando a entender que o povo blogueiro é bem posicionado culturalmente. Isso é bom! ;)

4. A grande maioria colocou nos "lugares preferidos" a própria casa ou o próprio quarto. Outro dado positivo. Quem gosta de sua casa deve ter um bom relacionamento com aqueles com quem convive.

5. As coisas que são ditas com frequência, em sua maioria são expressões idiomáticas dos diversos dialetos do português, ou expressões de carinho com seus queridos. Conclusão: A blogosfera reune gente que assume a brasilidade no falar e a sensibilidade no tratar.

6. "Dançar" entrou na maioria das listas ou no "sabe fazer" ou "não sabe". Muito interessante. Os blogueiros são realistas: ou dançam bem, ou não dançam nada, não existe essa de embromeichan não.

7. A ecleticidade acontece nos atores/atrizes preferidos. Junções de grisalhos hollywoodianos com baianos recém-saídos das fraldas nas preferências, mostram que blogar é algo para quem não tem preconceitos.

Ah, se tudo isso que eu disse for abobrinha e nenhuma dessas minhas conclusões valer de nada, eu treinei fazer "pesquisa quantitativa e qualitativa" hehehehe (Me deixem voltar pro meu TCC!)



Nenhum comentário: