9.5.07

DDR - Dicionário de Doenças by Renata



De tanto andar de dotô em dotô, fiquei expert em nomes de doenças (labirintopatologia em vez de labirintite, mas se falar o certo, as pessoas não vão entender e eu vou ter que explicar, então, fica o usual mesmo), em compostos ativos de remédios, e otras cositas más. Mas jamais chegarei aos pés de minha coleguinha Renata, que com sua veia de gênio publicitário, renomeou algumas enfermidades, que ficaram com cara de nome greco-latino ou seja lá o que for.

Exemplo: "Fulana não faltou o trabalho porque estava com preguicite, como dizem as más línguas. Isso não combina muito com ela... então deve ser enroleicham massacrantis. Ou, quem sabe, molhandis biscoitus, uma séria complicação de namoradus novus." Segundo a própria criadora do novo dicionário, "sorte dela, porque é melhor do que vontadis ardentis repimidium."

Certamente essa doença da Fulana, é melhor do que as comuns que assolam os reles mortais, como grandis ventus 1, catarrus soltus 2, bundas ardenteris 3, crecas in dedus 4, courus coçandus 5 ou mesmo a mensal odiandus qualqueris viventis 6.

Bem, amanhã minha filhota chega, e vou ter que levá-la ao dentista, porque ela está com frescuras bucalis 7 e apesar de eu ainda ter um resto de universus rodandus 8, mãe é mãe e tenho que cuidar da cria.




________________________
1. Gases
2. Gripe

3. Hemorróidas
4. Frieira
5. Caspa

6. TPM (a menstrual)

7. Dor de dente

8. Labirintite. Ops... Labirintopatologia. ;)

Nenhum comentário: