10.6.07

Mico na varanda

Pronto, "peguei" vocês! Não andei aprontando nada, não fui eu a fazer besteira, dessa vez! Apareceu um mico - de verdade - na minha varanda ontem cedinho. Bom, estou chamando de "mico", caso alguém saiba se tem outro nome e qual é o certo, se pronuncie, que eu corrijo!

UPDATE: É saguin, que eu pensava que era o "nome popular"... enfim, tks, Sra. Rosa, ó o link pra a foto "oficial" do garoto aqui.

Bom, eu moro no sopé (falei difícil ui!) de um morro, com um restinho de mata... inclusive com uma mini-cachoeira particular, um minadouro de água mineral que abastece a casa. Ontem a Vera abriu as portas dos quartos, que dão pra varanda, e enquanto trocava os lenóis, um macaquinho entrou no quanto do meu filhote! Ela se assustou, e gritou, ele saiu correndo. Ficou na varanda do vizinho, mas depois veio se aproximando, e até pegou uma banana que colocamos.

Na verdade, a Vera coloca banana na varanda faz algum tempo, dizendo que é pros passarinhos (tem uma família de sabiás, um casal de tiê-sangue e mais um monte de pardais e lavadeiras, que povoam minha área), mas chegamos à conclusão que os passarinhos nem sempre chegam a ver as bananas.

A rapidez com que a criaturinha engoliu a banana foi demais! E também o fato dele ter entrado em casa, e não se assustou quando eu me aproximei pra fotografar. Ele deve estar acostumado a andar por aqui.

Bem, tirei fotos e fiz alguns vídeos. As fotos estão no slideshow, e o vídeo dele comendo a banana coloquei no youtube (mas pode assistir por aqui mesmo)





Nenhum comentário: