6.6.07

Só imagens... ou pelo menos principalmente imagens

Recebi essas imagens por e-mail, e até já repassei... mas acho que vale à pena deixar aqui e comentar um poquinho (só um pouquinho, prometo!) (Clique nas imagens, pra ver em tamanho maior)

Sei que as idades dos leitores aqui variam muito, mas quem não lembrar dessas coisas, sinto dizer: perdeu muito. Acho que era tudo um tanto mais rico, há algum tempo atrás. Os desenhos animados eram melhores, (não necessariamente na técnica, mas no conteúdo, no todo) renderam expressões que ficaram para sempre "na boca do povo" e povoam o imaginário ainda quando acontece um start como esse!

E os brinquedos? Ua pergunta: Hoje em dia ainda existem brinquedos para pré-adolescentes e adolescentes? Porque eu brinquei demaaaaais, e mesmo sem tê-los pra mim (não eram prioridade na minha casa), curti muito o gênius, aquaplay de mil tipos diferentes (um deles eu tive!), pula-pirata, cai-não-cai, Sr. Cabeça de batata e um tanto de coisas que a cabeça dá mil voltas e traz zentas recordações deliciosas! Engradado de "cokinha" e ioiô... "Xereta é um cachorrinho tão engraçadinho, com um leve toque na cordinha ele anda direitinho ao seu lado..." Hoje não vejo nada nesse nível... Sou eu que não vejo, ou realmente não existe mais???


Saudades de quando o milkbar se chamava Lollo, ainda existia o Kri e o Sítio do Pica-pau Amarelo era mesmo do Monteiro Lobato! "Eu, Cristiane F" eu nem pude assistir... censura 18 anos ainda valia!!! (Nos dias de hoje, eu mesma levei minha filha ainda menor, pra assistir "Cidade Baixa" e ninguém nem perguntou nada, mesmo que as atendentes de Cias aéreas duvidem da maioridade dela a olhos vistos!)


Ir à aula de educação física de Conga, comprar Dip'nlink ( o pirulito em pó) e voltar pra casa correndo pra assistir a Gata e o rato... Brincar de "amigo" com um forte Apache, cavalos, índios e o escambau... Desejar playmobil, mas só "ter" de verdade quando comprei pros filhos.

Quanto aos programas de TV... eu sou suspeita. Acho que naquele tempo o DDA ainda não estava tão firmemente arraigado em mim, e eu conseguia assistir tudo e um pouco mais.

Mas, e vocês? lembraram de alguma coisa interessante, ou sou só eu que tenho DNA (Data de Nascimento Atrasada)????

Nenhum comentário: