1.7.07

Novas incursões na comida japonesa

Tá, eu sou ignorante. Por que teria a pretensão de saber tudo e conhecer de tudo? Mas como disse no post anterior, não tenho Complexo de Gabriela, e adoro descobrir o novo. No caso, o novo foi o Suhsi Bar na Baía do Pontal. (sem propagandas, que eu não ganho pra isso, concordam?)

Então, assumindo que eu sou ignorante (= desconhecedora do assunto), qualquer conhecimento é bem vindo. E ontem, com os primos, que se mostraram não aó apreciadores mas conhecedores, pude experimentar algo que realmente despertou meu paladar.

Primeiro, a raiz forte dissolvida no molho Shoyu em vez de ser colocada no sushi. Depois, saber que o que eu já tinha comido não era sushi! hahahaha exatamente!!! Era Makimono! (o redondinho da foto). Sushi é a carne (peixe, camarão, salmão, kani ou o que seja) em cima do arroz. O Makimono é o redondinho, com algas envolvendo o arroz e mais alguma coisa dentro, que pode ser o que for (kani, manga, morango - no caso, foi camarão empanado, e estava delicioso!)

Mas discutindo minha ignorância, eu jamais tinha ouvido o nome "makimono". Confesso que achei que era algo do Mc Donalds travestido de japa! (piadinha infame, além de sem graça, apesar de verdadeira!) E com o camarão empanado, ficou melhor ainda.

Pra não fugir à regra, reuniões da família ainda que com 3 pessoas, servem para rir, falar da própria vida (e da alheia, ocasionalmente), dos planos e do que ocorrer. Eu AMO esse tipo de programa. E acho o máximo a gente ficar um tempão sem se ver, e quando se encontrar demonstrar carinho, atenção, e prazer uma na companhia da outra. Valeu, Nana... espero que hoje e amanhã ainda tenha mais!!!




Um comentário:

Wellington Andrade disse...

Olá minha querida bel! Estou passando por aqui, apesar de não ser blogueiro, twiteiro nem ter o costume de navegar por sites como este, só para dizer que por acaso cai nesta página de blog no qual você postou uma matéria que eu adorei. Muito obrigado pela informação e desejo muita felicidade a ti e a tua família, e continue com o seu trabalho aqui, pois da mesma forma que ao acaso me ajudou. Poderá ao acaso ajudar a outros também. Forte abraço e fique com Deus!!!