6.7.07

TPM - O vídeo



Finalmente!!!

Depois de três dias inteiros mergulhados no iceberg que é a ilha de edição, saímos com nosso vídeo prontinho!!! Ainda não está disponível em DVD pirata, como prometido, mas logo, logo estará no youtube ou no google vídeos. É só uma questão de converter pro formato certo, e exportar, o que só vai ser feito na segunda-feira.

Bem, a versão trash, gravada da tv com minha câmera digital, tá aí. Dá pra ter uma idéia. Segunda ele vai estar com melhor resolução e sem essa listra escura que aparece quase o tempo todo!



Foi uma batalha. Matamos uns 40 leões por dia. Lutando contra o tempo, mas contando com a ajuda preciosa de Saul e Mayllin, nossos editores de imagem, PC, o super super na computação gráfica, e Felipe na revisão técnica... terminamos!!!

Olha só... Quando tínhamos que apresentar o projeto, eu adoeci, Renata viajou e Nelza não podia ir no dia. Aline e Dani apresentaram sozinhas, o que gerou uma certa indisposição contra nós. Parecia que estávamos perdidas - e até estávamos um pouco soltas. Mas sabíamos que dava pra ajeitar. Ouvi de uma colega, quando eu falei que "no fim dá tudo certo": "SERÁ???"

Bom, a respostinha pra ela SERÁ dada hoje, se ela quiser ouvir, lendo esse post. Se não quiser, não tem problema. A resposta foi dada ao nosso interior, que ficou machucado e magoado com a desconfiança, descrença e desprezo que recebemos. Por não estarmos com o roteiro pronto num determinado dia, fomos jogadas pro "fim da fila" de gravação e edição, mudando a data 3 vezes. É, as "problemáticas" não valiam nada, mesmo...

Mas as "problemáticas" se revelaram, primeiro criativas. Conseguimos uma boa idéia, e trabalhamos em cima dela. (Na verdade, era um tema recorrente na nossa própria realidade.)Em seguida, se revelaram eficientes. Depois de termos as datas trocadas, desacertos com as pessoas que iriam gravar conosco... muito murro em ponta de faca (quebraram-se as pontas, nossos murros foram mais fortes!), conseguimos:

1. Gravar nos dias determinados, com todos os intervenientes programados.

2. Decupar 7 fitas de material bruto em 2 expedientes. (Viva o trabalho em equipe!)

3. Capturar as imagens decupadas em uma manhã.

4. Editar TUDO em 4 turnos, ficando o último pros ajustes finais e a computação gráfica.

5. Ainda brincar fazendo making off de tudo.

Como está lá no clipe, "a gente trabalha, mas a gente se diverte"!!! Mesmo com toda pressão, com todo estresse, doenças, desacertos, conseguimos levar o trabalho até o final, com bom humor, e ver o resultado de qualidade. Quando pedimos a Felipe pra olhar com "olhos técnicos" que não estavam "viciados" por ver e rever aquelas imagens mil vezes, como os de Saul e Mayllin, a glória foi ouvir: "Não, esse não vai pra lista dos 'clássicos' da UESC, não!!!" Uau!!! Foi um baita elogio!!!

E, por tudo e por nada... fizemos tudo no prazo. Boa resposta pra quem perguntou "SERÁ???" não acham???

Bom, vou dormir hoje bastante aliviada. A princípio, meu semestre está praticamente encerrado. Entreguei o trabalho de marketing todo bonitinho, encadernado com capa em glossy paper como o professor exigiu... e agora só estou esperando a correção do projeto da mono. Quando a profa der o ok, vou imprimir definitivamente, pra entregar no colegiado, junto com o requerimento de cursar apenas a disciplina "Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso"! Quase não acredito... Tudo bem, tô esquecendo, de leve, que tem o curso de férias no final do mês. Mas esse sei que tiro de letra. (Não é no frio, pra mim tá ótimo!)

Nenhum comentário: