8.7.07

Uma nova mulher... sempre!!!

Loira, morena e ruiva. Hoje. Porque amanhã... quem sabe? Essas três já se provaram que não estão presas a amarras de conceitos e preconceitos.

O que se passa na cabeça de uma mulher quando ela resolve passar na cabeça algo que mude a cor dos cabelos? Acho que isso merece um estudo científico e comportamental.

Penso (sim, eu penso... apesar de ser loira de nascença) que não é necessariamente a cor do cabelo. Mas o ato de mudar. A pintura do desejo, parafraseando Alceu Valença com a sua tesoura do desejo, o desejo mesmo de mudar.

Mudar faz bem à alma, ao espírito, a todas as áreas da vida. Mudar o visual é algo que deixa uma mulher especialmente feliz. Às vezes me perguntam se eu não vou voltar a ser loira, e esquecer o Koleston 40 - PRETO. E eu respondo que loira nunca mais, a loira morreu. Não é renegando meu passado. Mas dizendo que sou diferente, que sou outra, que jamais voltarei a ser igual. Não ofendo as loiras, verdadeiras ou químicas, quem sou eu para isso? Fui loira por quase 4 décadas!!! Mas a "rebeldia" de ir contra os conceitos que dizem que "Os homens preferem as loiras" e "preto envelhece", tem valido à pena. Em ambos os sentidos. E eu me sinto renovada depois que resolvi assumir meu lado Branca de Neve.

Quem sabe eu ainda não serei ruiva? andei fazendo uns experi-mentos com o cabelo de Mila... e acho que pode ficar legal. E vai ser surpresa, quando menos esperarem, estarei de layout novo! Mas relaxem, não será agora. No momento a morena tá fluindo bem... está satisfeita consigo mesma, mas sempre dizendo:

"Que venha essa nova mulher de dentro de mim
Com olhos felinos felizes e mãos de cetim
Que venha sem medo das sombras que rondam o meu coração
E ponha nos sonhos dos homens a sede voraz da paixão

Que venha de dentro de mim ou de onde vier,
Com toda malícia e segredos que eu não souber!
Que tenha o cio das corças e lute com todas as forças
Conquiste o direito de ser uma nova mulher!
Livre, livre, livre para o amor!!

Quero ser assim, quero ser assim:
Senhora das minhas vontades e dona de mim!!!
Que venha essa nova mulher de dentro de mim...
Que venha de dentro de mim ou de onde vier..." [Ivan Lins, mas podia ter sido eu.]

Foto: Aline, eu e Mila, no campus da UESC, 06-07-07, programando a legenda:
"Descubra todas as mulheres que existem em você!"

Nenhum comentário: