20.8.07

Cantar e cantar e cantar...

Não tem coisa melhor do que começar a semana fazendo algo que eu gosto, sei e estava com saudade de fazer: Cantar num coral! Saio daqui pra Itabocas toda segunda, pro ensaio na Clave de Sol, escola de música onde os filhotes estudaram flauta.

Já nem sei quanto tempo tem que não sou "corista", simplesmente. E está sendo divinamente delicioso estar entre pessoas amantes da boa música, sendo acolhida com carinho e me sentindo em casa.

Por muitos anos regi corais, nos mais variados estilos, de adultos, de jovens, adolescentes, crianças, em escolas, igrejas, até numa clínica de fisioterapia. E gostava. E fazia bem feito. Mas esse tempo passou. Não quero entrar no mérito da questão, somente passou. E chegou na minha vida um outro momento: o momento de cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz! De me sentir igual aos outros, de não ter a responsabilidade de escolher repertório, estudar todas as vozes, decorar tudo, entradas, cortes, dinâmica, fazer arranjo-do-arranjo pra poder dar certo... Ah, é bom demais só chegar lá e cantar. A delicadeza de Mari, com um sorriso sempre aberto... a presteza de Didi em ter tudo à mão, pra que as coisas fluam naturalmente... cada uma das pessoas que estou conhecendo aos poucos, mesmo sem ainda saber os nomes, mas criando novos laços que têm me feito muito bem... tudo isso deixa a minha segunda-feira com um gosto especial.

Ah, e esqueci de dizer... O espetáculo da Clave de Sol envolvendo flauta (doce e transversa), coral infantil, coral de adultos, violão, guitarra e mais alguma coisa que eu não sei ao certo, tem como tema, este ano, adivinhem quem??? Palmas pra quem levantou o dedinho e disse "Chico!" Dá pra ter noção do prazer que é, então???

O programa está belíssimo, com os clássicos em arranjos (difíceis) que estão ficando linnnnnndos, e outras em uníssono, ou com as crianças, e solos e duetos. O espetáculo acontecerá no Centro de Cultura Adonias Filho, dias 19 e 20 de outubro, quem é da terra, fique esperto e coloque na agenda. Vale à pena. Em 2005 o tema foi Caymmi... em 2006 foram os 35 anos da Clave... e agora em 2007 é Chico. Posso garantir que vai ser demaaaaaaaais!!! Sintam-se todos convidados! ;)


Nenhum comentário: