8.9.07

Reunião de família

Vando e Nolinha, Abel e Didi, Leléu e Madá, Zé Lima e Nita,
Cláudio e Sú, Aécio e Jú.


Depois de quase um ano, novamente estiveram reunidos os 6 irmãos. Nita, Didi, Madá, Vando, Sú e Jú. Numa festinha surpresa quase completamente estragada por três cunhados que resolveram ontem dar os "parabéns antecipados" de um niver que tinha sido dia 17 de agosto. É mole?

Tia Jú, que mora no alto da Serra do Marçal, e é presença esperada e desejada por nós todos, veio passar o feriado aqui, e aproveitamos pra comemorar a entrada dela na sua sexta década. Fora o fato de que esquecemos de fazer um bolo, a festa foi perfeita. Muita comida e muito gostosa, já era a dieta, mas segundo me consta, nos fds, pode-se esquecer todas as regras.

Não sei se é o tal sangue cigano, mas quando esta família se reúne, sai de tudo, e envolvido em muita risada. Parece que depois de uma certa idade perde-se todos os pudores, e então... sai de baixo!!! Hoje na hora das fotos oficiais, ficamos de fora as descasadas, solteiras e viúvas. Pra quê? Foi um tal de arranjar pretendente pra umas e outras... que só Deus tendo misericórdia!

Três gerações reunidas, a primeira completíssima (dos que estão vivos), a segunda bem representada, e a terceira com uma turminha da pá virada, que não fica devendo nada aos pais quando tinham essa idade. Os meus não foram... e eu senti falta. Mas estavam com a outra parte da família (deles), o que é mais do que justo.

Claro que eu registrei tudo, e isso é algo que tenho feito com muito prazer. Tenho uma alegria mais do que especial em estar com os meus, sentindo que é mais do que o sangue que nos torna FAMÍLIA.

Nenhum comentário: