15.10.07

De volta pro aconchego

"...trazendo na mala bastante saudade..."

Gente, quase morri sem escrever aqui. Sei que já expliquei antes, mas a coisa foi feia, mesmo. A cabeça não funcionava pra NADA, com a pressão da mono, que não é pequena. Nesse tempo li muito, algumas coisas com bastante atenção, outras no tipo "leitura dinâmica", tentando vasculhar um livro de 300 páginas pra ver se nele havia algo que me interessava. Nunca passei tanto tempo na biblioteca da UESC como agora (e fiquei uma mocinha: não atrasei a devolução de livro nenhum!!!). Também o meu orientador me proveu de livros, acho que tem uns 6 dele aqui em casa.

Mas o fato é que li, até me entupir de teorias sobre cultura, história oral, memória, rádio... algumas coisas estou dominando bem, outras nem tanto. Redigi cerca de 35 páginas, ainda faltando os elementos pré-textuais e a introdução. Juntando o texto com os anexos, estou com 50 páginas prontas. Pode parecer pouco, mas não é não, posso jurar. Andei fuçando outras monografias do meu curso na biblioteca, e é essa a média mesmo. Então não vou me estressar não. Acho que tem conteúdo suficiente, claro que sempre pode ser melhor, mas... estou ficando satisfeita.

Procurei ir formatando logo de início, pra não sofrer demais no final. E o abençoado Office 2007 é a glória para as referências e notas de rodapé! Quem já tentou, sabe quanto é difícil fazer "à mão". Pois o bichinho insere o número e a nota correspondente, e se alterar o texto ou a página, ele muda automaticamente, renumera e tudo. Uma felicidade! E abençoada a mão que me deu o CD de instalação!!!

Bom, no momento estou esperando a correção do meu orientador da versão final (os arquivos são salvos com os sugestivos nomes de"texto final em 30 de setembro", "texto final em 5 de outubro", e ultimamente, "texto final corrigido em 11 de outubro", que foi o encaminhado para o orientador. E fiz isso de caso pensado. Entreguei bem na véspera do feriado, pra aliviar a consciência e poder pegar uma prainha sem culpa, já que não posso fazer nada enquanto ele não mandar o retorno. (Eu sou qualquer coisa, mas menina bobinha, não!!!)

Dessa forma... consegui minha carta de alforria provisória para esses dias, e aproveitei. O álbum do orkut está recheado de fotos feitas em sessões diversão, na praia, na baía do Pontal e até num parquinho, comemorando o dia das crianças. ;)

Mas vou aqui fazer uma confissão. Apesar do afastamento do blog, não fiquei só na mono, não. Tinha horas que travava, e era impossível pensar em Barbero, Bosi ou na SMM. Então... assisti toda a primeira temporada de Heroes e as duas temporadas de Prison Break. Era o alívio da tensão. E não dava pra aliviá-la escrevendo aqui, porque a cabeça não funcionava pra produzir, mas pra receber, ainda dava. Essa é a justificativa. *Cara de quem fez travessura* Ah, em compensação não assisti nem um pedacinho da nova novela das 8, que agora, por conta de não ter horário de verão, é às 8 mesmo! ;)

Ah, semana passada foi o dia de fazermos as fotos para o convite de formatura. Na verdade, eu acho que ficaram terríveis, mas... foi um bom "ensaio fotográfico de despedida da UESC". tá lá no álbum do orkut também, que eu tô sem paciência de fazer slideshow.


Por falar em slideshow, está um horror essa moda de slides no orkut. Nem preciso dizer que não suporto (do verbo deleto imediatamente) nada disso, e quem não quiser receber um /ignore... é só se comportar.

Tem um tanto de coisas pra contar, depois de tanto tempo de posts acumulados na minha cabeça, que nem sei mais pra onde ir. Anyway, destravei, e espero voltar a postar com mais frequência. O risco agora é saírem posts quilométricos, e depois vir gente reclamar! hehehehehe

Nenhum comentário: