19.12.07

Frustração de Natal

Amanhã tem blogagem coletiva proposta pela Blogosfera Cristã, sobre o Natal. Mas eu começo hoje.

Estou frustrada... Hoje, 19 de dezembro, seria a última apresentação do Coral Clave de Sol, deste ano. Iríamos encerrar a programação de Natal do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Bem, o coral ainda vai cantar, eu é que não vou. Explico. É que tem chovido muito por aqui, ultimamente... e mais ainda na cabeceira do Rio Cachoeira, que passa por Itabuna e deságua em Ilhéus. E com essa chuva toda, o rio transbordou, a ponto de alagar a estrada. (Segundo o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Cachoeira subiu entre 3 metros e 3,5 metros no período de 12 horas. - Informação dada pelo Pimenta).

Hoje pela manhã, ônibus e caminhões ainda passavam, já que são mais altos que os carros de passeio. Agora à tarde, nem os grandões conseguiram mais. Quem estava lá e teve que voltar pra cá, precisou vir por Uruçuca, encompridando a viagem em cerca de 40 Km. Então... decididamente estou fora da cantoria de hoje.

Só caminhão e ônibus, às 11h da manhã.
Imagem vinda do
Pimenta na Muqueca


Justo esse ano, em que eu finalmente voltei a sentir o natal nas músicas... fiquei sem a apresentação de hoje, e a de sábado passado também. Foi um trauma tão grande que preferi não comentar no dia. Consegui esquecer de verificar a água do carro antes de pegar a estrada, e aconteceu o previsível: o motor "ferveu". E eu fiquei na estrada, esperando o guincho, e assim foi minha noite de sábado que prometia ser de música e festa. Mas não há de ser nada, depois de uma noite escura, vem um dia claro... e amanhã será o dia de pegar a estrada de vez pra encontrar a filhota!





Cenas da abertura da programação no shopping, no final de novembro.

Nenhum comentário: