14.12.07

Sessão Nostalgia!

E muito do bom que ficou foi registrado em fotografia...



Quando pensei em fazer um convite virtual, era pra ser um vídeo, com fotos dos momentos legais (e desestressantes) do curso, dos colegas que se tornaram amigos, etc, etc... Mas se às vezes olhar uma foto não anima as pessoas, que dirá assistir um vídeo, perder alguns minutos... Fora o fato de que quando você não conhece as pessoas que estãso nas fotos, elas se tornam cansativas e desestimulantes.

Assim, Fiz o convite "light" (postei aqui e enviei por e-mail para alguns amigos) e fiz também meu "vídeo de despedia", ou a "sessão nostalgia". Deu trabalho, sabem? Pré-selecionei mais de 300 fotos, vindas de milhares de DVDs de backup, e alguns não cheguei nem a abrir, pois o cansaço bateu. Depois, descartar muitas... - foi algo que aprendi nos trabalhos de edição (e odiei) - é um processo duríssimo. O cineasta se apega às imagens, e quer colocar todas... por isso se diz que quem filma não pode nunca ser o editor, pois o filme corre o risco de ficar longo. É verdade. Acho que esse ficou. E ainda ficou tanto sem entrar...

Espero que vocês tenham paciência de ver... e se não tiverem, eu entendo. São momentos e pessoas importantes PRA MIM, e não posso impingí-los a vocês. De qualquer forma, é isso. 4 anos depois, eu acredito em Darwin e na evolução das espécies. Eu, decididamente, estou melhor hoje do que em 2004.

Nenhum comentário: