6.1.08

Ano novo, tudo novo!


Bem que eu gostaria de começar este post dizendo que tem layout novo... mas ainda não é isso. A novidade está no interior.

"Não vos lembreis das coisas passadas nem conseidereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz; porventura não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo." (Isaías 43:18-19)

Podem até pensar que eu estou atrasada, ainda mais porque disse que não iria fazer listinha de resoluções pra 2008... mas considero o seguinte: Este é o primeiro domingo do ano... primeiro dia do ano que amanheço na minha casa... então, de fato o ano está começando para mim hoje.

Sensação de estar pra lá de down, pós-férias, depois de deixar Line na rodoviária e nem poder esperar o ônibus sair... Sensação de abandono ao me ver absolutamente sozinha em casa... sensação de impotência diante do fato de que meu filhote vai fazer uma cirurgia séria na coluna e eu não vou estar perto... Sensação de tempo perdido, por insistir em coisas que visivelmente não vão dar certo... Sensação de que que preciso tomar atitudes drásticas em minha vida...

Precisava mesmo de uma sacudida de Deus pra me dizer que existe muita coisa pela frente.

Muita coisa que independe dos meus esforços, e apenas dEle para acontecer... muita coisa que eu desejo mas não insisto em pedir, e muita coisa que Ele sabe que eu preciso, mesmo sem que tenha aberto a boca para dizer nada. Mas também muita coisa que depende de mim e de minhas atitudes e decisões para que aconteçam. E são essas que ficaram bem claras pra mim hoje.

Não sei se consigo listá-las, embora tenha começado a escrever decidida a fazer isto. Bom, não pago nada por tentar, não é?

1. Esquecer relacionamentos mal resolvidos. Em quaisquer níveis. Sejam amores, amizades reais ou virtuais.

2. Preparar o projeto do Mestrado.

3. Estudar pra todos os concursos que tiver chance de fazer. Preciso mesmo de um trabalho.

4. Organizar meus horários de sono. Dormir mais cedo, pra não ficar com déficit de sono durante o dia.

5. Orar mais por meus filhos.

6. Me livrar dos cartões de crédito. (De novo)

7. Adquirir uma postura correta para sentar diante do PC, mesmo porque meu pé não aguenta uma recaída.

8. Fazer um curso intensivo de fotografia e comprar uma câmera decente.

9. Parar de me preocupar com o que as pessoas vão achar quando lerem o que eu escrevo. Quem não gostar, feche a janela. Quem achar que pode me julgar, olhe pra si mesmo primeiro. Quem se decepcionar comigo... é porque esperou demais de mim.

10. Finalmente, no que diz respeito a este blog, responder os comentários de um post no post seguinte. Porque essa coisa de abrir o Haloscan me dá preguiça, e ao mesmo tempo me sinto em dívida com quem comentou. Começo hoje! ;)

Espero, no último domingo do ano, poder olhar pra esta listinha e ter cumprido, se não toda, mas uma boa parte dela.


*****************

Respondendo...

Edmilson: Não entendi mesmo o tal "recado"... mas nem sei se quero entender.

Lizzie: Nem eu, nem eu... Obrigada, querida, pra você também tuudo de melhor!

Line: Pois eu também miacabei... de rir e de raiva!

Edgard: Pois é, o Pai Google deve ser um santo mesmo!!!

Izabel: Esqueci mesmo... e olha que eu uso diariamente o google reader... só vou diretamente nos blogs quando quero MESMO comentar. Beijo e um ano de paz pra você! (E um soninho também, que não faz mal a ninguém, né?)

Intense: Poderia ser pior... lembre que poderia ser da linha IN da Insinuante!!! kkkkkkkk
Beijinho!!!


Nenhum comentário: