8.1.08

"Com emoção ou sem emoção?"


Essa é a pergunta que os bugueiros fazem, quando a gente acerta o passeio pelas dunas de Natal. Você resolve se vai querer simplesmente passar por lá ou viver as emoções possíveis. Não consigo nem imaginar como é "sem emoção". O bom da coisa é curtir tudo que puder! Com direito a comer areia, literalmente!!!

Quando a gente olha em volta, no meio das dunas, parece um deserto sem fim, e uma pessoa como eu, completamente "sem senso de noção" se sente mais perdida ainda que os outros. E para quem vai lá peça primeira vez, é inacreditável como os bugueiros sabem por onde vão e o que estão fazendo. Ainda mais que você vê buggys indo aleatoriamente, como se estivessem desgovernados. Só que eles chegam em pontos determinados, onde tem barraquinha de côco, passeio de camelo, eskibunda, aerobunda, lagoas de água doce com as mesas dentro d'água... Eles sabem exatamente onde estão indo. Inclusive sabem que devem primeiro ir no eskibunda pra só depois ir no aerobunda (que é muito melhor).

(Clique para ampliar)

Na vida também é assim... Às vezes a gente olha em volta e vê só a areia, nenhum ponto de referência, nada que indique se estamos no caminho certo, ou que aquele deserto tem fim. Mas é preciso confiar no motorista... que sabe todos os detalhes do caminho, inclusive que a volta não é pelas dunas, é pelo asfalto que está bem ali do lado, e inexplicavelmente não é visto.

Passei os últimos dias no deserto. Angustiada, triste e sozinha... mastigando os problemas e sem enxergar nada que se parecesse com uma solução para eles. Mas é preciso, de vez em quando passar pelo deserto (com emoção, é claro), pra ter o que contar. Me vi buscando refúgio no lugar certo... e recebi o consolo dAquele que nunca falha.

Tomei decisões duras e difíceis, posso ter comprado briga, mas estou tranquila. Hoje, certamente, durmo melhor que ontem.


*******************

Respondendo...

Grace: Mulher, nem se fosse na China de verdade. Tenho um milhão de contas pra pagar antes de chegar no "comprar". Sabe como é??? Mas mesmo assim, obrigada!!! Beijo!!!

Carol: Senti sua falta mesmo... adorei os dias que passamos juntas! A resolução 1 é a mais difícil, junto com a 6... Não sei qual das duas é pior!!! kkkkkkkkkk
Beijooo!

Célia: Pois é... vamos conseguir, vamos conseguir! ;)

Lile: Nem é tanto "receio de críticas"... é uma questão um pouco mais profunda. Mas já estou conseguindo superar. Tenho que meter as caras no projeto do Mestrado na próxima semana. Domingo tenho prova de concurso. Obrigada pelos bons desejos! Bjo!!!

Priscila: Com certeza!!! E seja bem-voltada! Sempre!!!

Geo: Adorei seu comentário detalhado... mas nem dá pra responder detalhado também, senão vira um novo post, né? kkkkkkkkkk Sabe que estou bem melhor da enxaqueca? Desde que viajei não tive nenhuma crise. Vixe! É melhor ficar quietinha antes que "ela" escute isso!!! Bjoo!

Nenhum comentário: