30.1.08

Concursos e seus resultados

Eu nem comentei aqui que saiu o resultado daquele concurso que fiz e não me saí bem, né? Pois então... saiu. E eu não passei, como já sabia depois de ter conferido o gabarito. (Não fui classificada, mas tive nota pra ser aprovada). Mas hoje vi algo que nunca tinha visto. Um resultado de concurso com todas as notas por prova, nota geral e o resultado "Aprovado" ou "Reprovado".

Nada demais, eu sei. Mas o caso é que foi o de uma certa prefeitura, e foi concurso pra tudo, de Administrador a Dentista, passando por Fisioterapeutas, Nutricionistas e Médicos das mais variadas especialidades. E, é claro, fui procurar os nomes dos conhecidos.

Tsc tsc tsc... Foi pra dar um "ai ai ai, menino feio" num monte de gente. Médicos, psicólogos e dentistas fazendo 5 pontos em Língua Portuguesa, num total de 25??? Nem chego a falar nos "conhecimentos específicos". E a coisa foi feia mesmo, ficou vaga sobrando, assim: 2 vagas, 2 candidatos, mas nota insuficiente para aprovação. Agora pensem: 12 vagas pra ginecologista, apenas 3 foram aprovados, e todos 3 com nota 5,00 - o mínimo. E fisioterapeuta fazendo 22 pontos, de 100 disponíveis? Gente, o que é isso???

E o pior é que alguns dos reprovados são profissionais "conceituados" na região... e alguns dos que passaram nos primeiros lugares são em sua maioria recém-formados. Acho que tem gente que pensa que porque tem experiência não precisa mais estudar... Fiquei triste, especialmente porque esses são aqueles de quem dispomos no dia-a-dia. Lamentável.

Nenhum comentário: