16.2.08

Balanço da primeira semana de trabalho

Nem sei mesmo como começar, mas acho que PRECISO dizer algumas coisas aqui. Estou meio que me policiando, porque pelo statcounter (o espião que eu amo) tem muita gente vindo aqui via outros sites da região, especialmente do Pimenta, e aí... vai que eu falo alguma besteira??? hehehehe...

Bem, vou começar dizendo que estou literalmente nadando nas ondas do rádio. Mais precisamente da Rádio Santa Cruz AM, 1090KHz. Tudo começou despretensiosamente, mas está se mostrando uma porta imeeeeeensa de um trabalho que está sendo desafiador e prazeroso.

A princípio, minha tarefa é cuidar do site da emissora ( www.santacruzam.com.br - não estou conseguindo linkar aqui! Grrrrrrr) que ainda não está pronto - mas que já está funcionando para ouvir a rádio on line. ainda estou dependendo da design terminar a criação da nova logo, para o webmaster deixar o site em condições... e aí eu alimentá-lo diariamente. Enquanto isso, estou deixando minha veia de historiadora fluir, e já providenciei para gravar os programas e arquivar, coisa que é inexistente aqui na região. E hoje foi o dia D: o primeiro programa foi gravado. Amanhã edito, tirando as propagandas, etc, e deixo prontinho pra ser acessado pelo site.

Além dessa parte, estou na produção do programa Alerta Geral, de Gil Gomes. Gente, não pensei que fosse tão movimentado. O telefone não pára, seja com ligações do povão, ou de políticos interessados em falar no ar, responder questionamentos, ou simplesmente aparecer. E todos os dias tem entrevistados... vou terminar fazendo muitos contatos políticos!!! hehehehe Quem me conhece sabe que nunca fui muito pra esse lado... mas como disse uma amiga hoje, quem entra nesse meio termina gostando... Quem sabe???

(Gil Gomes entrevistando políticos da região, Jorge Raposo e Roque, da técnica)

Bom, de quebra, vou cuidar da divulgação do que acontece na emissora, via jornais, sites e blogs. A câmera está sempre preparada, e já dei uns cliques bem legais, pra quando as entrevistas entrarem no site, ter a documentação fotográfica também.

Tendo dado os detalhes das minhas funções, deixa agora eu dizer como estou me sentindo.

Fui chegando devagar, meio sem graça... sem conhecer ninguém, a não ser a gracinha que é seu Jorge Raposo, que conheci na época do Projeto Memória do Rádio Grapiúna. Me senti, como é comum, um peixe fora d'água. Mas aos pouquinhos fui me aproximando dos meninos da técnica, que têm sido uns amores, e vou conhecendo os locutores devagar. Já estou me sentindo "da casa". Eu chego lá! ;)

Ah, e se vocês quiserem saber mais sobre a minha realidade, acessem o site e ouçam a rádio ao vivo especialmente do meio-dia às 14h, que é a hora do Alerta Geral (de segunda a sexta). Nem preciso dizer que quanto mais gente ouvir, melhor pra mim... mais acessos mostram que meu trabalho é importante e necessário!!! Ajuda aí, meu povo!!! Bem... acabei de descobrir que no firefox o link não entra, mas no Internet Explorer vai na boa. Precisa ter o windows media player ou o real player.

Nenhum comentário: