6.2.08

Escola pra namorados

Devia ter. Uma escola que ensinasse a ser romântico sem ser piegas. Que ensinasse que mulher gosta de delicadeza e gentileza, de palavras doces e cuidado. Que "proteger" não significa dizer "é minha, sou dono". Que não se precisa de datas especiais pra fazer surpresas e dar um presente.

Nessa escola, eles iriam aprender a ouvir, ouvir com os ouvidos e com o coração. Ouvir não somente o que é dito, mas também o que é deixado implícito. E também que ouvir não implica em dar respostas aos questionamentos. A necessidade feminina é, muitas vezes, de apenas dividir as preocupações e dúvidas, sem querer que se traga uma resposta pra elas.

A escola mostraria, de preferência em vídeos reais, o que NÃO fazer.

Namorado que não aprendesse o que significa TPM já estava repetindo de ano, antes mesmo do ano terminar. Idem pra quem fica olhando mulher bonita de biquine e comentando (ou seja, comparando com a sua). A lição é: pode olhar, pode achar bonita, gostosa, etc, mas em hipótese alguma comentar com a namorada que "aquela ali é demais!" Ao contrário, sempre ficar repetindo o quanto acha a SUA mulher boa, bonita, gostosa, etc.

Ah, eles iriam aprender que não precisa estar grudado o tempo todo, mas quando estiver junto, é pra ESTAR COM ELA. Isto é, pode até ser pouco tempo, mas precisa ser tempo de qualidade.

Aprenderiam também que cada um precisa de seu tempo sem o outro, seja sozinho ou com amigos, fazendo o que gosta. (Mas com equilíbrio...) Que não vale à pena ter ciúme das amigas dela, nem vergonha de saber que ela conta às amigas coisas do seu relacionamento.

Não, eu nem tenho namorado, muito menos tô dando indireta pra alguém. É só uma questão de observação da figura humana. Há algum tempo estava conversando no msn com o dito cujo de uma das minhas amigas, e ele me mostrando poemas que fez pra ela. Que doce... não somente fez, como não se envergonha de mostrar a uma amiga dela.

Vejam só o exemplo recente: Ela fez compras para a casa deles (vão casar em breve). Gastou 480 dinheiros (dados por ele) comprando... copos! A cara dele contando isso, foi demais! Mas tudo bem, ele achou absurdo, ficou comentando por um bom tempo, mas sem estresses. Então, no fds passado, ela foi na Tok & Stok de Recife e... (segue a conversa no msn)

Jô diz: o MELHOR DO FINAL DE SEMANA foram os copos coca-cola que eu comprei na Tok & Stok kkkkkkkkkkk
Jô diz: kkkkkkkkkkkkkkkk
Bel diz: mais copos???
Bel diz: Nilo vai piraaaaaaar
Jô diz: pois então... entrei lá e quase piro...

Jô diz: aí, quando eu vi, lindos, não resisti... sabe aqueles que parecem ser garrafas de coca cortadas?
Bel diz: nãaaaaaao

Bel diz: nunca vi
Jô diz: são linnnndos
Bel diz: eu querooooooooo
Jô diz: quando vi, não resisti mesmo... comprei 6 morrendo de medo de que ele fosse reclamar afinal,a gente quase não tem copos né?!?!
Jô diz: aí, quando ele me viu saindo de lá com sacola
Bel diz: kkkkkkkkkkkkkkk
Jô diz: perguntou o que eu comprei
Jô diz: eu disse "copos"
Bel diz: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bel diz: kkkkkkkkkkkkkkkkk
Jô diz: ele "pqp jô... a gente não tem copos né?"
Bel diz: tu ainda tás viva???
Jô diz: eu: mas são copos coca-cola
Jô diz: ele: SÃO?!?!?
Jô diz: e aí eu mostrei
Jô diz: e ele disse: VAMOS VOLTAR E COMPRAR MAIS 6
Jô diz: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É mole ou quer mais??? Acho que esse aí já se formou magna cum laude, e merece ser o diretor da escola.

Nenhum comentário: