16.3.08

Boa Noite e Boa Sorte


Faz tempo que desejo assistir, mas não entrou em cartaz no Santa Clara, nunca lembrei de pegar na locadora, e assim o tempo foi passando. Nem sei por que, mas lembrei dele quando comecei a baixar alguns filmes via emule. E hoje chegou o dia de assistir.

Mesmo estando com a cabeça pesada e os olhos quase fechando de sono, me arrisquei a assistir um filme em p&b, do qual eu só sabia que tinha sido indicado a 6 Oscars no ano passado.

Deliciosa surpresa para uma noite de domingo sem ir à igreja.

George Clooney atua e dirige (tb escreveu o roteiro), e mata a pau. Como a história se passa na década de 50, ele escolheu fazer o filme como se o cinema só tivesse as possibilidades que a TV tinha naquela época. Os enquadramentos são simples, parece que com duas câmeras somente, uma coisa bem amadora... o orçamento deve ter sido mínimo (inferência minha, não li isso em nenhum lugar, não). Mas consegue arrebatar a atenção completamente.

"Boa Noite... e Boa Sorte" é a expressão usada pelo apresentador Ed Murrow a cada final de programa, tipo o Boa Noite de Cid Moreira. E o filme trata do papel social da televisão, mostrando os vários aspectos do jornalismo opinativo. Deveria ser matéria obrigatória para qualquer estudante de Comunicação Social ou profissional envolvido com a mídia em qualquer instânia.

Trabalhando na área, tenho visto muita coisa semelhante... é simplesmente surpreendente estar do lado de trás das câmeras e microfones. A gente vê coisa que não dá pra contar, mesmo porque pareceria mentira. Mas, enfim, o resumo é que o filme vale à pena, sim.

Ah, e foi o primeiro que "cortei" da minha listinha de "Clássicos a serem assistidos".

Falando nisso, descobri através do blog nãomelembrodequem, o 43 things. Pra quem gosta de listinhas, é um prato cheio. Ainda não descobri o motivo de serem "43", mas são listas variadas de 43 coisas a fazer, 43 lugares para ir, 43 pessoas a conhecer/encontrar e mais um tanto de coisas que não lembro agora, fora que você pode criar as listas que quiser e ir tickando o que já foi atingido, marcando seus progressos. Meu perfil está lá, mas minhas listas estão longe de fecharem em 43 ítens.

Ah, e tem também o Me adiciona, que lista seus contatos num lugar só. E mais uma vez eu me pego entrando no início de alguns serviços, como aconteceu com o orkut e a Via6. Não é que no "me adiciona" eu coloquei como usuário "Bel" e estava disponível??? hehehe...

Bom, agora é hora de fazer como o Murrow e dizer: Boa noite... e boa sorte.

Ah, em tempo:
"Os integrantes da Câmara do Turismo da Costa do Cacau se reúnem nesta segunda-feira, a partir das 13h30min, no Centro de Convenções de Ilhéus.

O projeto de construção do Porto Sul na região de Ponta da Tulha é "o" assunto.

A Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) representada pelo Roberto, convidou os presentes ao debate da sexta feira para continuar a discussão. Aproveitamos para convidar a população e os que se dizem interessados pela cidade para ir também, ao menos tomar conhecimento do que está acontecendo e do que pode vir a acontecer."
Tirado do Cipoada.

Me lembrem de falar sobre a construção do Novo Porto.

Nenhum comentário: