2.5.08

"Ausente, é?"



A melhor coisa que já "inventaram" foram os benditos "status" do MSN.

On line, Ocupado, Volto Logo, Ausente, Em horário de almoço, Ao telefone (Em ligação) e o maravilhoso Aparecer offline. Isso sem falar na personalização do Ausente, e a possibilidade de explicitar qualquer coisa - qualquer coisa MESMO - no nick ou na mensagem pessoal.

Seria tão simples... Se estou on line, estou disponível, esperando que qualquer dos meus 738472940 contatos me dê um oi. Vagabundando mesmo, de bobeira. Já um Ocupado, significa que não posso ficar no aparecer offline (devo estar enviando algum arquivo ou coisa que o valha) mas absolutamente não estou disponível. Já o Ausente (e suas milhares de personalizações) lhe dá duas opções: ou ignora minha presença na listinha de possibilidades, ou "fala" comigo, já sabendo que não vai ter resposta.

Mas essa ilusão está a milhões de anos-luz de ser real. O mínimo é deixar msg no offline, mas isso a gente faz só com amigo de verdade, e com algo urgente que ELE(a) precisa saber, assim que conectar, caso esteja offline mesmo. Ou uma mensagem carinhosa, que não pode esperar pra ser dita. Mas o bom mesmo é estar ocupado (com acréscimos: TRABALHANDO, Ocupadíssima!!!, Não insista!!!, Só chame se for caso de vida ou morte, etc) e ver a janelinha piscando (ainda bem que no ocupado o plim não toca!) com algum desocupado dizendo: só vim dar um oi! Ou então já engatando um papo, sem a mínima cerimônia.

Tudo bem, atire a primeira pedra quem jamais interrompeu um ocupado. Mas quando eu faço isso, ou é alguém muuuuuuuuito íntimo que pode me responder: "não enche, tô trabalhando" ou mais delicadamente "chefe na área, depois respondo" ou então fiz só pra sacanear mesmo, sabendo que a criatura não está ocupada coisa nenhuma, do tipo: "e pra mim, tá ocupado mesmo????"

Mas o máximo é quando está lá o Ausente - saí mesmo ou No banho, Na praia, dormindo, não tô... e a criatura que chama insiste mil vezes e ainda "chama a atenção" como se telepaticamente você pudesse responder, mesmo estando ausente.

Tá, atire a segunda pedra que nunca mentiu deixando Ausente e estando bem sentadinho diante do PC. E atire a terceira pedra quem nunca ficou offline só esperando alguém especial entrar, ou simplesmente escondidinho, simplesmente sem vontade de conversar, mas querendo saber quem está ali, ao alcance de um clique. E atire a quarta pedra quem não usou o sensacional expediente de bloquear os indesejáveis, sejam ocasionais ou permanentes.

Sim, eu sou NORMAL!!! Uso o MSN, gosto, posso até passar horas, caso o papo esteja fluindo e agradando. Mas não tenho o menor problema em dizer: pera, não posso falar agora, ou vou ter que sair, ou estou ocupada de verdade. Mas tem dias/horas/momentos em que não estou nem um pouquinho a fim dele, e lá nem apareço. E quem me julgará por ser quem quero ser, e agir como acho certo???

Nenhum comentário: