1.6.08

Cantando na chuva

A inspiração pra este post veio do Filipe, a quem fui retribuir a visita... e onde encontrei isto. (leiam lá, antes de continuar aqui.)


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Ontem fui ao casamento de dois amigos. E era o segundo casamento de ambos. Não me recordo se algum dia vi casal tão feliz na "hora H"!

Escolheram um lugar bonito para a cerimônia (um hotel à beira-mar), convidaram praticamente a cidade inteira, contrataram um buffet divino, estava tudo maravilhoso. Até que... Choveu!

Se a noiva tivesse chegado na hora marcada, teria evitado que a chuva atrapalhasse. Peraí... eu disse "atrapalhasse"? A chuva não atrapalhou!!! Houve, sim, um certo desconforto por parte dos cabelos escovados e "chapeados", um friozinho de leve, mas nada que viesse embaçar a emoção de tudo que aconteceu.

Enquanto os convidados discretamente corriam para os locais abrigados da chuva, o noivo pegou o microfone e disse: "Nós vamos casar debaixo de chuva, mesmo!" E começou o desfile dos padrinhos (um monte) até à tenda onde estava arrumado o altar, e o noivo lá, na ponta da piscina, como se a água que descia do céu fosse só um desenho, nada de concreto.

Depois dos padrinhos, a noiva, sozinha, linda, pisando firme e olhando fra frente, debaixo de toda chuva, desfilava enquanto ele cantava pra ela: "eu vivo, eu amo chamar você de meu amor... esse sol brilhante, que nunca vai se por..." sem se importar que o penteado fosse "escorregando", ou o vestido molhasse.



Tenho de confessar que vi pouco da cerimônia, pois apesar do cabelo ser à prova d'água, fiquei protegida da chuva e longe. Mas o que quero comentar aqui é a felicidade estampada no rosto, não somente deles - que demonstraram a disposição pra enfrentar a chuva e o que mais aparecesse - como também no rosto dos convidados, que vibravam enquanto ele cantava na chuva! Acho que se não tivesse chovido, não teria sido tão emocionante.

E eu ainda pude documentar o momento de um pedido de casamento, deles, que só casaram no fórum e que ainda vão viver as emoções de uma cerimônia dessas.

Termino, dizendo aqui, o que disse a ao noivo, quando conversamos um pouco antes da noiva chegar: Que a felicidade de hoje seja pequena, comparada com toda felicidade que virá!

Meu pastor, meu amigo,
tudo de bom e muita chuva...
de bênçãos do Pai sobre vocês!!!

Nenhum comentário: