2.6.08

A Inveja é uma merda

Não é novidade: às vezes a gente lê algo escrito num blog... e pensa: vou fazer igual! "Igual" é maneira de dizer, porque nunca sai igual. Mas eu gosto quando a leitura de um post me traz inspiração pra escrever o meu. E hoje foi uma listinha no blog da Luisa, que eu descobri muito recentemente, apesar de sentir que a conhecia de muito tempo, mas isso é uma outra história.

Hoje a história é sobre inveja. Mas não inveja no sentido Aureliano, de

inveja. [Do lat. invidia.]
Substantivo feminino.

1.
Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem.
2.
Desejo violento de possuir o bem alheio.

...que essa, é mesmo uma merda. Mas inveja no sentido de "eu também queria..." , dá pra entender? E a listinha da Luisa dá tão direitinho pra mim, que tive que apagar completamente, pra não sair igual. Agora tenho inveja de quem escreve o que eu gostaria de ter escrito!!!

  1. Tenho inveja de quem sabe dançar. Mas dançar direito, sem enroleichan.
  2. Inveja de quem tem coragem de ousar nas roupas (cores, modelos), nas bijoux, no cabelo...
  3. Inveja de quem não tem preguiça de malhar nem de caminhar.
  4. Inveja de quem gosta - ou pelo menos suporta - o frio e as roupas a que ele obriga. (Isso é porque hoje ele chegou, e eu já fiquei azeda!!!)
  5. Inveja de quem tem auto-controle absoluto em momentos de estresse e não chora, nem treme, nem levanta a voz. (Se bem que ultimamente eu até tenho conseguido um bocado desse auto-controle)
  6. Inveja de quem deita e dorme 8 horas por noite, sem remedinho nem nada.
  7. Inveja de quem consegue lembrar os motivos de ter tomado essa ou aquela decisão. E consegue explicá-los sem precisar dizer: "eu sei que teve uma razão, mas não lembro qual..."
  8. Inveja de quem consegue sentar "bem sentado", sem colocar os pés onde não deve.
  9. Inveja de quem consegue escrever tudo o que quer sem parar mil vezes e terminar desistindo no meio do caminho, como eu, agora.

Nenhum comentário: