2.8.08

Finalmente, um chinês!

Nao, não estou falando das Olimpíadas (vai chegar a hora de falar, vai chegar, vai chegar). O "chinês" a quem me refiro é o Mandarim, restaurante que inexplicavelmente só fui conhecer hoje, após uma excelente propaganda boca-a-boca de quem foi lá ontem à noite.

Na verdade, já está funcionando há 8 meses, mas eu não tinha MESMO ouvido falar. E como eu tenho o costume de descer a lenha quando a coisa não presta, quando presta, também, tem que ser dito. E depois do almoço de hoje, não dava pra deixar passar.


Ilhéus é uma cidade deliciosa, que eu AMO. Mas tem uma deficiência terrível exatamente onde não poderia ter, pelo fato de ser uma cidade [dita] turística. A vida cultural e social deixam muito a desejar. A piada aqui é dizer que "restaurante fecha para almoço". Mas falando sério, dez horas da noite já está tudo fechado, as ruas estão desertas, e nem é por conta da tão falada violência das cidades grandes. É porque não tem mesmo o que fazer.

Então, quando acontece algo especial, é preciso ser registrado. E dá pra acreditar que aqui NÃO TINHA UM RESTAURANTE CHINÊS AINDA??? Pois o restaurante em questão (não me pagou nada pela publicidade) é uma delícia, comida chinesa como tem que ser, numa variedade muito grande. O serviço, o ambiente, tudo muito bom, e o preço - espantosamente tranquilo! (Coisa rara por aqui !!!)

E esta semana foi também uma semana recheada culturalmente na Capitania de São Jorge dos Ilhéus. Primeiro teve o espetáculo Música em Cena, instrumental de músicas brasileiras delicioso, com músicos da terra, tocando samba, chorinho, frevo e afins no Teatro Municipal.


Pra completar, hoje tem Bossa Eternamente Nova, com Edu Neto e os filhos (dele) Flávia e Daniel, também no Teatro. Tô colaaaaada!!! (Porque sei que vai ser bom!) Começa às 20 h, corre que ainda dá tempo!!! ;)



*******

A quem é da terra:

Restaurante Mandarim
Rua General Câmara, 50 - Centro
Delivery: 3086-0404
(das 11 às 23h)
restaurantemandarim@hotmail.com

Nenhum comentário: