23.8.08

Nem sei o que dizer!

Já reclamei aqui 1488 vezes sobre o 27 e o 28 (os ônibus que fazem a linha Centro-Salobrinho e levam os estudantes da UESC), sobre a superlotação, sobre o fato da linha não atender a alguns bairros da cidade, sobre a falta de respeito das empresas de ônibus que cobram caro e não oferecem um serviço decente... E fiquei muito feliz quando noticiei na rádio que foram criadas linhas novas, abrangendo tanto a Zona Norte quanto a Zona Sul da cidade. Com 10 ônibus a mais. Maravilha, não é?

Parecia que era. Porque mal começaram a rodar os ônibus nas novas linhas (com a placa "UESC" em vez de "Salobrinho"), os moradores do Salobrinho começaram a ligar, reclamando que os novos ônibus paravam na UESC e não chegavam até o bairro, que fica a cerca de um quilômetro da universidade. Assim é %*@#($&%*.

Depois das reclamações, e da divulgação no Alerta Geral, os moradores tornaram a ligar pra rádio, dizendo que tudo bem, os ônibus voltaram a chegar ao Salobrinho, mas somente até à praça, não entravam mais. Aff... ô falta de compreensão e humanidade, meo deeeeeos!!!

Pensa que acabou? O despautério da Secretaria de Transportes junto com as empresas de ônibus foi mais além. Ontem foram distribuídos pela cidade panfletos onde constava a seguinte informação: "Nos ônibus da linha UESC, é permitido embarque em todos os pontos, mas desembarque apenas no ponto final."

Como assim, Bial??? E quem mora no Banco da Vitória (distrito que fica a meio do caminho da UESC)? E os moradores do Assentamento? E quem vai para as fazendas na Rodovia Ilhéus-Itabuna? Têm que esperar os ônibus Centro-Salobrinho? Porque os estudantes da UESC agora são mais-do-que-especiais, têm direito a sair da Zona Sul ou da Zona Norte e não vão dividir espaço com os pequenos produtores rurais, e moradores dos distritos de salobrinho e Banco da Vitória???

Gente, é tão absurdo, que nem sei o que dizer. Claro que a gente quer - e precisa - de mais respeito com os estudantes, mas por que pra dar esse respeito precisa desrespeitar a população rural? Quero ver o que a Secretária de Transportes vai responder à bronca que o locutor deu no ar hoje. Eu volto pra contar o resultado. Ah, volto.



*********



Respondendo ao pessoal que comentou o post anterior:

Gente, obrigada por ficarem felizes por nós! É muito gostoso sentir que existem pessoas que mesmo de longe compartilham da nossa felicidade. Se fosse haver festa, certamente todos vocês receberiam convites mais do que especiais. Obrigada mesmo!!!

Fábio: Sabe que isso de transmissão on line já era previsto??? Hehehehe
Mas depois de decidirmos que será somente no cartório (guardar dindin para a viagem), aí ficou meio complicado... Prometo que vamos pensar no assunto!

Tâmara: Faltam QUATROOOOOOO!!! (Euforia por você, do lado de cá!)

Jaya: "Gritinhos Gays" foi ótimo!!! kkkkkkkkkkkkk e que história é essa de estar em Paquetá??? Tendi NADA!!!

Intense: Normal ficar sem ter o que falar... eu também meio que fiquei, né?

Márcia: Não tinha um comentário mais sucinto pra fazer, não??? Hmpf. (*saudade*)

Karen: Prazer grande em te ver "revelada" por aqui. Tem tempo que vejo um acesso da Universidade Federal de São Paulo, é o seu? Fico feliz por saber que sua escolha foi acertada, sei que a minha também está sendo. ;)

Alcy: Já viu que medo eu não tenho mesmo, né, amiga? (sem as aspas!!!)

Paz: E não é??? Eu quase que não acredito em tanta felicidade!!!

Thais: Bem vinda! É a primeira vez que você comenta por aqui, não é? Obrigada, obrigada!

Nenhum comentário: