28.9.08

Campus Party 2009 – Vamos???

No começo do ano eu escrevi aqui sobre a Campus Party, que desejei ir, e não fui. Pois não é que na próxima eu tô correndo o sério risco de IR???

"Campus Party é considerado o maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997 na Espanha, que reúne durante sete dias milhares de participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo tipo de atividades relacionadas a tecnologia, a cultura digital e ao entretenimento em rede."

No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2008 e contou com 3.300 participantes, muitos dos quais acamparam (literalmente) por sete dias no Parque do Ibirapuera, imersos no mundo da Tecnologia da Informação e Comunicação. Segundo a organização, cerca de 92 mil pessoas visitaram a área de exposições.

A edição de 2009 será realizada no Centro de Exposições Imigrantes entre os dias 19 e 25 de janeiro, para a qual estão reservadas 6.000 vagas de participantes que terão à sua disposição 12 áreas de interesses: Astronomia, Blog, Games, Modding, Robótica, Simulação, Design, Fotografia, Música, Vídeo, Desenvolvimento e Software Livre. [Adivinha qual vai ser a briga dentro de mim pra assistir os workshops e palestras???]

Parece um sonho, não é? Bom demais… e assim que vi a primeira notícia sobre, e mandei o link pra ele, Namorado já foi respondendo: "Você VAI. A Consultic paga." Eu respondi: "Sozinha??? NEM MORTA. Nós VAMOS." Mas ele veio com um blá blá blá de que não poderia, que tem o trabalho [oficial] dele, e maisnãoseioque… fiquei meio sem graça, imaginando que não seria a mesma coisa estar no meio daquele mundão de gente sozinha, ou melhor, sem ele.

Masssss… como o mundo gira e a lusitana roda… hoje à tarde tivemos (tá bom, ele teve) a idéia de fazer uma caravana para participar da Campus Party. Blogueiros, estudantes (de Ciência da Computação, Engenharia de Produção e Sistemas, LEA, Comunicação Social), ou qualquer um interessado nas TICs… uau, tô pra ver quem sonhe mais do que nós!

A idéia já tomou corpo e forma, a Consultic já entrou em contato com uma agência de viagens e está se preparando para oferecer aos interessados a oportunidade de participarem desta festa tecnológica, organizando uma excursão partindo de Ilhéus.

campus party copy

Então, meu povo, os daqui, mandem e-mail pra ilheus.consultic@gmail.com e os não-daqui, se organizem, e vamos ser parte dos 6.000 "campuseiros" esperados de 19 a 25 de janeiro de 2009 em Sampa!!! Uhuuuuuu!!!!

Nenhum comentário: