18.9.08

Spinning, dieta, ou o quê?

Eu estou naquela fase de olhar no espelho e pensar: "quem é essa gorda, que está me perseguindo?"

Infelizmente eu funciono assim: pra emagrecer rapidinho, é só uma boa dose de "Problema Life". Já a felicidade... me faz ficar relaxada, dormir bem e automaticamente... engordar. Vê que coisa mais sem graça??? É óbvio que não vou agora ficar desejando problemas ou angústias e preocupações, só pra ficar com o corpinho em forma. O jeito é partir pra uma atitude radical. (ui!)

Pensei em algum exercício físico, e Karol me sugeriu spinning. Hã? Sei lá por qual motivo, pensei que era algo relacionado com step. Dãããã!!! Discretamente o Pai Google me disse que spinning é muito mais do que pedalar uma bicicleta ergométrica. Juro que deu vontade de fazer. Masss... exatamente quando me deu vontade pedalar (e tem uma academia aqui quase na esquina de casa) comecei a sentir uma dorzinha incômoda no joelho. Como com essas coisas não se brinca, fui ao Dr. Ortopedista (que já me conhece há bastante tempo). Ele me colocou sentada na maca, apertou o joelho, levantou a perna, mexeu pra lá e pra cá... e disse: "vou pedir um raio X porque o protocolo manda. Mas... É bom você consultar uma nutricionista, fazer uma dieta balanceada..." E eu nem escutei mais o que ele dizia. A mensagem chegou alta e clara ao meu ouvido: A dor no joelho é por causa do seu excesso de peso. Aaaaaaaaaahhhhhh!!!

Voltei pra casa com uma receita de diclofenaco, a requisição do Raio X (tinha muita gente, não fiquei pra esperar) e uma vontade desesperadora de achar alguém que costure minha boca.

Em vez disso, recebo esse tipo de recado no orkut:

Alberto: Minha filha, elefante pesa toneladas e vive pra caramba. Tartaruga não corre, não faz exercício e vive pra caramba. Baleia come o tempo todo e vive pra caramba, eu é que não vou me matar fazendo dieta.
A gente sofre, sofre, sofre, perde alguns quilinhos e depois volta a fezer tudo de novo, parece até sanfona, encolhe-estica, encolhe-estica.
Quero saber se dois meses vai fazer alguma diferença. Eu amoTeresinha com banha ou sem banha, pode ter banha até nos zóios. Infeliz dieta pra você. Mergulhe num prato de rabada, cuzcuz com ensopado de carneiro, uns três acarajés que tu vai ser muito mais feliz e vai pra lua de mel com muito mais disposição e sustança! Beijooooo!

E quando eu disse que precisava emagrecer pra ficar bem nas fotos do casório, olha a resposta:

Alberto: Se você não couber na foto, manda imprimir um banner e fica tudo em paz. Manda o pastor falar assim: Na tristeza e na alegria, na saúde e na doença, na magreza e na banheza. Assumiu, dançou! Imaginou você ser chamada carinhosamente por ele de "Vem cá meu picolezinho de bacon" ou "Vem cá meu musse de banha" ou ainda de "Cinturinha de ovo", é muito meigo! Afunda no prato minha filha. Beijo!
Eu mereço?????

Nenhum comentário: