19.10.08

Rapidinhas

pandas em Paris

Coisa mais fofa!!! Paris "invadida" por 1.600 pandas de papier machè, protesto dos ativistas da ONG WWF. Achei a foto belíssima!

*************

Bitcaminhada 161

Ontem aconteceu a 4ª BitCaminhada (funcionários e convidados da Bitway Computadores), devidamente registrada em fotos por Namorado, e disponibilizada no recém-nascido Blog da Bitway.

Depois de tomarem café da manhã nas instalações da fábrica, o grupo foi levado de ônibus até o Loteamento Jóia do Atlântico (Praia do Norte) e de lá, caminharam cerca de 15Km no percurso de volta à Unidade Industrial. Participaram cerca de 200 pessoas, que tiveram todo apoio com carro da empresa à disposição para atender a quaisquer imprevistos (que não aconteceram), e – pasma fiquei: até uma grávida com barriga consideravelmente grande, estava lá.

Não, eu não estou fazendo propaganda da Bitway (apesar de ser a empresa onde Namorado é Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, e fabricante do meu notebook fofíssimo). Só queria dizer que fui convidada, e independente da dor no joelho, não aceitaria o convite. É que, como bem diz a frase na camiseta, "eu respeito a minha natureza"!!!

*************

Hoje cedo fui levar o casal de fofonildos ao ponto de ônibus para irem à igreja em Olivença, e na volta vi uma cena terrível. Exatamente enquanto eu passava pela porta de uma padaria, uma senhorinha, de seus 80 anos, tomou uma queda daquelas, que doeu em mim. Ela errou o batente que havia na calçada, e o corpo foi inteiro pra frente, de uma vez. Imediatamente dei a volta no carro e ofereci ajuda às funcionárias da padaria (era cedo, não tinha ninguém na rua) para levá-la ao hospital, ou à sua casa…

Fiquei ainda mais triste, quando ela, depois de ter sido levantada (com muito esforço), disse que não precisava ir ao PS, apesar de toda ralada (boca, nariz, joelhos…), e que não adiantava telefonar para sua casa, pois "não tem ninguém lá".

A senhorinha mora sozinha, e deve estar acostumada a não ter ajuda de ninguém. Era visível o desconforto em ter as mocinhas da padaria ajudando-lhe a se levantar. Deve ser terrível não ter ninguém a quem avisar de um acidente… ou não desejar avisar ninguém. Espero que não tenha sido nada mais grave, pois ela não quis nem dizer onde morava para que eu lhe desse uma carona.

*************

O verão ainda não chegou oficialmente, mas na prática… o calor já toma conta da terrinha. E eu adoro! Não reclamo, de jeito nenhum. Tomo zentos banhos por dia, ligo ventilador, mas não quero nem pensar em frio. Ah, só esclarecendo, falei nisso por conta do Horário de Verão, que arrasa com a programação da TV e não faz nada além disso, para nós, que não entramos na dança. Preciso dizer que não suporto isso?

Bem, eram rapidinhas que demoraram até demais… bom domingo, vou ali. ;)

Nenhum comentário: